Vasco empata 4ª e mantém Portuguesa na vice-lanterna

Com a igualdade, o Vasco foi aos 11 pontos e caiu para 11ª colocação na segunda divisão do futebol nacional.

Avalie a matéria:
Time carioca decepcionou os torcedores presentes no Raulino de Oliveira | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante da Portuguesa, o Vasco não reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro e acumulou o quarto empate seguido na competição. Neste sábado, em partida da nona rodada, o clube carioca precisou segurar uma pressão final dos paulistas no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para ficar no empate por 1 a 1. Rodrigo fez o gol do time cruzmaltino, enquanto Gabriel Xavier marcou pela equipe visitante.

Com a igualdade, o Vasco foi aos 11 pontos e caiu para 11ª colocação na segunda divisão do futebol nacional. A Portuguesa somou seu sexto ponto e manteve a vice-lanterna isolada.

O Vasco saiu na frente graças à determinação de Edmilson, que desviou escanteio na trave, buscou o rebote e bateu cruzado. Atento, Rodrigo se esticou e tocou para o fundo das redes aos 13min. Seis minutos depois, Guilherme Biteco superou o goleiro Tom, mas a arbitragem não registrou o segundo gol cruzmaltino, assinalando impedimento na jogada, já que os atletas vascaínos participaram do lance, atrapalhando o arqueiro do time paulista.

Na frente no placar, o Vasco seguiu com o domínio, mas a Portuguesa encaixou um bom ataque e conseguiu o empate aos 29min, quando Gabriel Xavier foi lançado pelo lado esquerdo e fuzilou sem chances para Diogo Silva. O time rubro-verde teve a oportunidade de virar cinco minutos depois, quando o goleiro dos anfitriões realizou uma saída maluca do gol, o deixou exposto e comemorou quando o clube visitante finalizou de longe e sem pontaria.

Na etapa complementar, o Vasco começou melhor, mas permitiu que a Portuguesa tomasse as rédeas da partida. Com o domínio do confronto, a equipe paulistana conseguiu pressionar os donos da casa e exigir defesas difíceis do goleiro vascaíno Diogo Silva.

Na décima rodada, o Vasco enfrenta o Boa Esporte no Estádio Municipal de Varginha, em partida agendada para as 21h50 (de Brasília), da próxima terça. No mesmo dia, às 19h30, a Portuguesa recebe o América-MG no Canindé buscando sair da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ 1 X 1 PORTUGUESA-SP

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 31 de maio de 2014, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: João Patrício de Araújo (GO) e Jesmar Miranda de Paula (GO)

Cartões amarelos: Marlon, Guilherme Biteco, Marlon e Edmílson (Vasco); Rudinei, Luciano Castán e Caion (Portuguesa)

Gols:

VASCO: Rodrigo, aos 13min do primeiro tempo

PORTUGUESA: Gabriel Xavier, aos 29min do primeiro tempo

VASCO: Diogo Silva, Diego Renan, Luan, Rodrigo (Douglas Silva) e Marlon; Fabrício, Pedro Ken, Douglas e Guilherme Biteco (Yago); Montoya (Rafael Silva) e Edmilson

Técnico: Adilson Batista

PORTUGUESA: Tom, Arnaldo, Gustavo, Wagner e Luciano Castán; Renan, Coutinho (Caion), Rudnei, Allan Dias e Gabriel Xavier (Caio); Serginho

Técnico: Marcelo Veiga



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES