Vasco empata com o Flamengo em 1 a 1 nos acréscimos pela Taça Rio

O resultado teve sabor de vitória para os vascaínos que conseguiram marcar nos acréscimos

Avalie a matéria:
Arrascaeta recebe a marcação de Danilo no clássico Vasco x Flamengo | Foto: Alexandre Cassiano / O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A palavra do clássico deste sábado foi redenção, “redencíon” para o uruguaio Arrascaeta e para o argentino Maxi López, dois dos principais jogadores de Flamengo e Vasco e que vinham oferecendo menos do que suas torcidas esperam. No Maracanã, eles marcaram os gols de suas equipes no empate em 1 a 1.

O resultado teve sabor de vitória para os vascaínos que conseguiram marcar nos acréscimos. Para o time rubro-negro, ficou a frustração por não ter vencido o arquirrival mesmo atuando com uma equipe toda reserva.

Maxi López, que estava há quatro partidas sem marcar, segue com atuações discretas, mas pelo menos a frieza na hora de cobrar pênaltis segue em dia. Foi o segundo gol dele na temporada, os dois em penalidades. O deste sábado saiu aos 50 minutos do segundo tempo, em falta duvidosa em cima de Marrony.

— Não conseguimos jogar o que vínhamos jogando na temporada. Mas temos que valorizar esse um ponto conquistado aqui no Maracanã. Ainda estamos invictos em 2019. Vamos procurar evoluir porque a dificuldade só vai aumentar daqui para frente — afirmou o zagueiro Werley, lembrando que o time completou 12 partidas sem perder em 2019, com nove vitórias e três empates.

Para Arrascaeta, o gol marcado sobre o Vasco representa uma meia resposta depois da falha capital no clássico contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara. O uruguaio aproveitou o contra-ataque puxado por Everton Ribeiro e o passe açucarado de Vitinho para abrir o placar, aos 2 minutos do segundo tempo.

Já o Flamengo, apesar da frustração imediata com o empate, tem o mais importante guardado para quarta-feira, quando enfrentará a LDU, do Equador, pela Libertadores. Será quando voltará a escalar os titulares, com a sensação de que seus reservas deram conta do recado. Neste sábado, apesar do equilíbrio, foram eles que estiveram mais próximos de vencer o clássico no Maracanã.

Já o Vasco seguirá sua caminhada na temporada contra o Avaí, quinta-feira, em São Januário, pela terceira fase da Copa do Brasil. Alberto Valentim deverá manter a força máxima para o duelo de mata-mata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES