Vasco empata com Palmeiras e segue na liderança: 1a 1

Com o resultado, o Palmeiras segue seu calvário no Brasileiro.

Avalie a matéria:
Vasco empatou com o Palmeiras | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De olho na semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras esteve perto de vencer sua primeira partida no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, atuando na Arena Barueri, o time alviverde sofreu com as lesões de Marcos Assunção e Luan ainda na primeira etapa, e, mesmo com gol do "talismã" Mazinho, levou gol de falta de Juninho Pernambucano, já no fim, no empate com o Vasco por 1 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras segue seu calvário no Brasileiro. Após cinco rodadas, o time, que vinha de três derrotas e um empate na competição, agora soma apenas dois pontos, ainda na parte baixa da tabela. O Vasco, por sua vez, perdeu os 100% de aproveitamento, mas soma 13 pontos, na liderança. Agora, os dois times voltam a jogar pelo Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, em São Januário, os cariocas irão receber o Cruzeiro, enquanto o Palmeiras fará o clássico com o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

O clássico, porém, fica em segundo plano, uma vez que o time define seu futuro na Copa do Brasil. Após vencer na quarta o Grêmio por 2 a 0, no Olímpico, o time de Luiz Felipe Scolari recebe os gaúchos por uma vaga na decisão, nesta quinta-feira. A partida acontecerá também na Arena Baruerì, às 21h (de Brasília).

O jogo

Com seu time titular, o Palmeiras começou bem e logo aos 2min animou sua torcida. Em contra-ataque, Barcos fez belo lançamento para Luan, que disparou pela esquerda e cruzou rasteiro, com perigo. João Vitor chegou atrasado e esteve próximo de abrir o placar na Arena Barueri.

Repetindo o esquema da Copa do Brasil, com Henrique atuando como volante, o Verdão teve bom posicionamento e não dava espaços para grandes chances do líder do Brasileiro. Desta forma, mais uma vez foi o time da casa que assustou mais uma vez com Luan, que bateu da esquerda para dentro da área e obrigou Prass a sair do gol.

Apenas aos 12min o Vasco deu sua resposta. Juninho Pernambucano descolou belo lançamento para Eder Luís dentro da área. Pela direita, o atacante bateu de primeira e Bruno, atento, caiu para fazer a firme defesa, sem dar rebote.

Os problemas do time alviverde começaram a aparecer aos 17. Em nova jogada pela esquerda, Luan sentiu dores na coxa direita e precisou dar lugar a Mazinho na equipe. A partida, a partir disso, esfriou e o Palmeiras baseava suas jogadas nos contra-ataques.

O Vasco, que tinha mais tempo de posse de bola no campo de ataque, porém, não conseguia criar oportunidades. Apenas aos 37min, o time cruzmaltino voltou a incomodar a meta de Bruno. O volante Rômulo acertou bom chute de fora da área e obrigou o camisa 1 palmeirense a se esticar para evitar o primeiro gol em Barueri.

Pouco depois, Cicinho, em nova jogada pelo lado, tentou o lançamento para o meio da área e obrigou a zaga a afastar. No final da primeira etapa, Marcos Assunção, capitão e peça-chave no Palmeiras, sentiu dores no tornozelo após pancada e precisou deixar o jogo para a entrada de Márcio Araújo, pouco antes das equipes retornarem ao intervalo com o empate sem gols.

Mesmo com os problemas, o Palmeiras entrou mais decidido a atacar e incomodou o Vasco desde o começo. Aos 3min, Diego Souza perdeu boa oportunidade, assim como o time da casa, que teve com Barcos a chance de abrir o placar - o argentino tentou o toque por cobertura e a bola saiu à direita.

Aos 11, o candidato a talismã Mazinho buscou a jogada individual, passou por Dedé, e bateu cruzado. A bola passou por Fernando Prass e morreu no canto esquerdo da meta vascaína: 1 a 0 na Arena Barueri.

Com a vantagem, o Palmeiras diminuiu seu ímpeto e voltou a atuar nos contra-ataques. O Vasco, porém, dependia das jogadas de Juninho Pernambucano. Com o apagado Diego Souza, Cristóvão Borges colocou Carlos Alberto, mas, ainda assim, o time cruzmaltino não chegava à meta de Bruno.

Após sair do banco, Carlos Alberto foi decisivo para o empate. Em jogada individual, o meia viu Henrique tocar com a mão na bola e dar boa chance para o Vasco em falta. Juninho Pernambucano bateu firme, no canto de Bruno, e definiu o empate por 1 a 1 em São Paulo.

Ficha técnica

PALMEIRAS 1 X 1 VASCO

Gols

PALMEIRAS:

Mazinho, aos 11min do segundo tempo

VASCO:

Juninho Pernambucano, aos 38min do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo), João Vítor e Daniel Carvalho (Maikon Leite); Luan (Mazinho) e Barcos

Treinador: Felipão

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe (Thiago Feltri); Nílton (Carlos Alberto), Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro

Treinador: Cristóvão Borges

Cartões amarelos

PALMEIRAS: Henrique, Juninho e Thiago Heleno

VASCO: Felipe e Nílton

Árbitro

Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local

Arena Barueri, em Barueri (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES