Semi: Vasco enfrenta amanhã os chilenos pela Copa Sul-Americana

O Vasco enfrenta a Universidad de Chile nesta quarta-feira, em São Januário, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco enfrenta a Universidad de Chile nesta quarta-feira, em São Januário, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Embora tenha pela frente o time que é considerado um dos melhores - ou o melhor - da América do Sul, os números do confronto contra times chilenos jogando na Colina Histórica são amplamente favoráveis ao Gigante: jamais um time chileno se impôs contra os cruzmaltinos jogando fora de casa.

A história registra cinco jogos contra equipes chilenas em São Januário, com quatro vitórias e um empate. Este, aliás, ocorreu no primeiro jogo nos domínios vascaínos: na Libertadores de 1990, Vasco e Colo-Colo não saíram do 0 a 0.

Três anos depois, nova visita do Colo-Colo à Colina Histórica e, desta vez, vitória vascaína: 2 a 0, pela Copa Conmebol. As outras três vitórias aconteceram nos anos de 1998 (1 a 0 sobre a Universidad Católica) e 2001, em duas oportunidades: 1 a 0 sobre o Deportes Concepción e 2 a 1 sobre a Universidad Católica.

Contra o adversário desta quarta, a história registra apenas uma partida, sem vencedores. em 14 de abril de 1963, as duas equipes se enfrentaram em território chileno e o jogo terminou empatado em 2 a 2.

O Vasco é o único clube do Brasil que terá pelo menos quatro jogos até o fim do ano. A eqiupe cruzmaltina disputa o título do Campeonato Brasileiro, com Corinthians e Fluminense, e a Copa Sul-Americana. Se nesta quarta, o foco é no Universidad do Chile, no fim de semana, a equipe do técnico Cristovão Borges tem um confronto direto contra o Fluminense pela competição nacional.

O time de São Januário pode ter que disputar mais dois jogos caso mantenha o retrospecto de não perder para chilenos. Além dos clássicos contra Fluminense e Flamengo, pelo Brasileiro, e da semifinal contra o Universidad do Chile, o Vasco teria que disputar a final da Sul-Americana em jogos de ida e volta, totalizando seis partidas. Corinthians e Fluminense, que brigam pelo título nacional, só entrarão em campo mais duas vezes até o fim do ano, pois não disputam o torneio internacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES