Vasco negocia e zagueiro Anderson Martins entra na mira

Cruz-maltinos querem jogador para o Brasileiro

Com sete reforços confirmados para o Carioca e mais dois por chegarem, Luis Fabiano e Bruno Paulista estão inscritos no Estadual, mas ainda não foram anunciados, o Vasco tenta um nome para o setor defensivo: Anderson Martins.

Ainda com contrato em vigor com o Al Jaish, do Catar, ele é velho conhecido dos vascaínos e o alvo preferido. A diretoria negocia silenciosamente o retorno do zagueiro seis anos depois de deixar o cruz-maltino.

Campeão da Copa do Brasil em 2011, o zagueiro está em último ano de contrato com o time do Catar, mas negocia a rescisão para voltar ao futebol brasileiro na janela do meio do ano. Anderson é desejo antigo da torcida e da diretoria do Vasco. Ao lado de Dedé na dupla de zaga e com Ricardo Gomes e Cristóvão Borges na comissão técnica, o cearense Anderson, revelado pelo Vitória, brilhou no Vasco, no título nacional de de 2011 e foi vendido em agosto daquele ano. Ele só voltou ao futebol brasileiro em 2014, em empréstimo ao Corinthians.

Anderson Martins (Crédito: Reprodução)
Anderson Martins (Crédito: Reprodução)

Em sua primeira passagem por São Januário, Anderson Martins disputou 41 jogos e marcou dois gols, em 22 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas. Anderson está emprestado ao Umm Salal, também do futebol do Catar. 

Cobiçado por grandes clubes do futebol brasileiro em outras janelas de transferência, Anderson cogitou se naturalizar catariano e ficar no país para disputar a Copa do Mundo de 2022 - o Flamengo sondou o jogador no início do ano passado. Mas desistiu dos planos e quer retornar ao Brasil.

Depois de algumas contratações, o Vasco busca nome para o setor defensivo. O departamento de futebol negociou Paulão, do Internacional, e sondou outros zagueiros para o setor. Anderson Martins está com 29 anos e joga desde 2011 no mundo árabe.



Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com