Vasco perde do Figueirense por 2 a 1 em São Januário

Mesmo com a derrota, os cariocas permanecem na liderança, com 55 pontos

Avalie a matéria:
Vasco perde para o Figueirense | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O papo de mais de duas horas de segunda entre jogadores e membros da comissão técnica parece não ter surtido efeito no Vasco. Na noite desta terça-feira, em São Januário, o time foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada da Série B, e conheceu a sua quarta derrota na Segunda Divisão, a primeira na Colina. Os catarinenses conquistaram o seu terceiro triunfo consecutivo. Assista aos gols da partida.

Mesmo com a derrota, os cariocas permanecem na liderança, com 55 pontos. A diferença para o Guarani, porém, caiu para apenas três. Dez pontos atrás, os catarinenses, com 45, seguem em quinto lugar, dois atrás do Ceará.

Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o Bragantino, no interior paulista. O Figueirense pega o Bahia, no Orlando Scarpelli. As duas partidas serão sábado.

Figueira surpreende o Vasco e abre vantagem no placar

O Vasco entrou em campo cheio de surpresas. De acordo com o técnico Dorival Júnior, por conta do desgaste das últimas rodadas. Fágner entrou na lateral direita, no lugar de Paulo Sérgio. No meio-campo, Enrico ganhou a vaga de Alan. Porém, a principal novidade ficou por conta das escalações de Elton e Carlos Alberto, que estavam lesionados e se recuperaram a tempo de disputar a partida.

Logo aos quatro minutos, Elton levou uma pancada no mesmo tornozelo que quase o afastou. O jogo seguiu igual, mas com uma pequena vantagem para os cariocas, que tinham mais posse de bola. Mesmo assim, os catarinenses assustavam nos contra-ataques. Aos dez, Enrico arriscou de fora da área, e Wilson caiu para defender com tranquilidade.

O Vasco pecava na marcação pelo lado direito. Egídio e Fernandes trabalhavam com relativa tranquilidade pelo setor. Aos 25, o meia rolou para Maicon na entrada da área. O atacante chutou, e a bola passou à esquerda de Prass. Cinco minutos depois, Schwenck aproveitou o toque de Egídio na cobrança de falta e soltou a bomba. O goleiro vascaíno nem se mexeu e a bola ainda bateu na trave direita antes de entrar: 1 a 0 para os catarinenses.

Após o gol dos visitantes, a torcida passou a se irritar com alguns jogadores, entre eles o meia Enrico, que tinha uma atuação discreta. Aos 41, Ramon cruzou da esquerda, e Adriano desviou para o gol. O árbitro Leandro Vuaden anulou o lance corretamente, assinalando o impedimento. Cinco minutos depois, Fernandes fez o que quis na entrada da área e chutou para marcar o segundo do Figueira. Fernando Prass nada pôde fazer.

Cariocas diminuem, mas não conseguem empatar

O Vasco voltou para o segundo tempo com duas alterações. Dorival Júnior sacou o volante Amaral e o atacante Elton e apostou nas entradas de Philippe Coutinho e Robinho, respectivamente. Mesmo assim, o time continuou errando muitos passes, facilitando a vida do Figueirense.

Os cariocas assustaram os visitantes em dois lances. No primeiro, aos oito minutos, Philippe Coutinho recebeu na entrada da área e chutou. O goleiro Wilson segurou no meio do gol. Dois minutos depois, o garoto cobrou falta da direita para Carlos Alberto. O meia se esticou todo, mas errou a finalização.

Aos 18, o Vasco partiu para o tudo ou nada. Dorival sacou o lateral-direito Fagner e colocou o atacante Rodrigo Pimpão. Mesmo com tantos jogadores com características ofensivas em campo, o time da Colina não assustava o Figueirense. Pelo contrário, os catarinenses levavam mais perigo nos contra-ataques. Em duas oportunidades, o goleiro Fernando Prass precisou sair do gol para evitar o pior.

O Vasco só conseguiu assustar os catarinenses aos 37, após uma trapalhada daquelas do árbitro. Após um cruzamento de Ramon, a bola desvou em Bóvio e foi em direção à linha de fundo. Vuaden marcou escanteio, mas depois voltou atrás e marcou falta na entrada da área por um susposto toque de mão de Bóvio, que não aconteceu.

Ramon cobrou a falta na cabeça de Nilton. O volante subiu mais do que a zaga e diminuiu o marcador. O Figueira, por sua vez, tentava segurar o resultado e abusava das faltas. Castigado por ter acordado tarde, o Vasco sucumbiu diante dos seus torcedores e deixou o campo vaiado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES