Vasco perde para a Chape e continua sem vencer fora de casa

O Vasco ainda tenta se acertar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sétima rodada do Brasileiro, já no meio do mês de junho, o Vasco ainda tenta se acertar. Com uma dupla de zaga ainda desentrosada e uma formação diferente, o time mais uma vez não conseguiu vencer fora de casa, ontem. O algoz desta vez foi a Chapecoense, que bateu o Cruz-Maltino por 2 a 1 na Arena Condá.

Alan Cardoso foi um retrato do Vasco no primeiro tempo: nervoso e inconsequente, o meia quase pediu para ser expulso, mas foi substituído por Milton Mendes antes disso e deixou o campo visivelmente irado. A equipe, assim como ele, demorava a encontrar a melhor forma de jogar. A escalação inusitada, com Nenê de falso 9, já que Luis Fabiano havia sido poupado, pode ter contribuído.

E foi nesse meio tempo que saiu o gol da Chapecoense. Aos 28 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Paulão deu espaço na marcação, e Andrei Girotto subiu para abrir o placar de cabeça. O time catarinense imediatamente recuou. Foi quando os vascaínos tomaram o controle do jogo, passaram a ter a posse de bola e, finalmente, empataram aos 40. O gol foi praticamente idêntico ao primeiro: após cobrança de escanteio de Nenê, quem subiu para marcar foi o volante Jean.

Na etapa final, a Chapecoense conseguiu voltar a se impor e, demonstrando mais qualidade que o adversário com a bola nos pés, passou a jogar melhor. A maior demonstração de categoria da equipe de Vagner Mancini foi justamente o gol da vitória, marcado por Arthur, num chutaço de fora da área aos 16 do segundo tempo. Depois disso, a partida ficou equilibrada, mas a Chape criou mais perigo e obrigou o goleiro Martín Silva a fazer várias ótimas defesas, evitando um placar ainda pior para o Vasco.

A derrota deixou o time com nove pontos, na décima segunda posição do Brasileiro. O próximo compromisso será sábado, às 19h, contra o Avaí, em São Januário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES