Vasco perde para a Portuguesa

O ex-Flamengo Fellype Gabriel deu a vitória aos paulistas,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O resultado não mudou a vida do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, mas num dia no qual apenas a festa da taça estava programada, a Portuguesa carimbou a faixa de campeão do time cruzmaltino ao vencer por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã. O ex-Flamengo Fellype Gabriel deu a vitória aos paulistas, que apesar dos três pontos conquistados deixaram o Maracanã sem chances de voltar à elite, devido aos resultados de Guarani, Ceará e Atlético-GO.

Na última rodada, que acontece no próximo sábado, as duas equipes apenas cumprirão tabela. O Vasco vai a Minas Gerais enfrentar o Ipatinga, e a Portuguesa, que está na sexta posição, recebe o já rebaixado Campinense, no Canindé.

Sol, calor, título e acesso garantidos. Esses fatores determinaram a atuação do Vasco no primeiro tempo da partida. Assim, a equipe mostrava claramente um ritmo mais lento em relação às partidas anteriores, fazendo com a equipe pouco ameaçasse a Portuguesa. Mais interessado, pois entrara em campo ainda com chances de subir para a Série A, o time paulista era quem buscava o ataque.

Visivelmente desgastado, o Vasco apostava na troca de passes para chegar ao ataque, mas não mostrava articulação e coordenação suficientes para isso. Do outro lado, a Portuguesa tentava imprimir velocidade nos contra-ataques. No entanto, encontrava dificuldades em vencer a defesa cruzmaltina.

Diante de um jogo pouco movimentado, que deixou a torcida quase calada, o primeiro chute a gol do Vasco aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo, com Elton, que recebeu um passe de Fumagalli. Mas antes de chegar à meta de Muriel, a bola explodiu em Thiago Gomes.

Fellype Gabriel quebra monotonia e faz gol da vitória para a Lusa

Em sua primeira partida pela Série B, Tiago mostrou que não sentiu a inatividade, aparecendo bem em duas oportunidades, aos 37 e 42 minutos da primeira etapa. Na primeira, espalmou para for a um chute de Marco Antônio, de fora da área. Na segunda, mostrou reflexo numa tentativa de Héverton.

Nem mesmo o tempo de descanso foi capaz de dar novo gás ao Vasco, que voltou do intervalo mantendo seu ritmo lento, apesar da movimentação pedida por Dorival Júnior à beira do campo. Ainda mais inquieto, Vagner Benazzi, treinador da Portuguesa, se estimulava seus jogadores a aproveitar a falta de mobilidade do adversário.

E logo em seguida, a Portuguesa fez valer sua maior motivação, abrindo o placar aos 26 minutos, num bonito lance de Fellype Gabriel. Ele recebeu dentro da área, passou por dois marcadores e, dentro da grande área, chutou para fazer 1 a 0.

Apenas depois da desvantagem no placar o Vasco acelerou o ritmo, investindo em jogadas pelas pontas. A torcida, assim como aconteceu durante todo o Brasileiro, procurou incentivar a equipe, gritando "é campeão". No entanto, nem mesmo assim o time da casa conseguiu reunir forças para empatar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES