Vasco perde em despedida do Carioca e sai de férias por 36 dias

O resultado, porém, pouco alterou a situação dos dois times, que se despediram do Campeonato Carioca neste final de semana

Vasco perde para o Madureira | Agencia Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já sem chances de classificação para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, Madureira e Vasco da Gama se enfrentaram neste sábado pela última das sete rodadas da fase de classificação do torneio. E em um jogo com ritmo de treino, quem se deu a melhor foi o Madureira, que recebeu a partida no Estádio de Conselheiro Galvão e venceu por 1 a 0, graças a um gol de pênalti de Derley.

O resultado, porém, pouco alterou a situação dos dois times, que se despediram do Campeonato Carioca neste final de semana. No Grupo A, o Madureira terminou com oito pontos em sete jogos, enquanto o Vasco somou apenas sete. Os classificados da chave para as semifinais da Taça Rio já foram definidos: Botafogo (primeiro colocado) e Volta Redonda (segundo). No Grupo B, Resende e Fluminense estão classificados.

O Vasco começou o jogo deste sábado pressionando, mas foi o Madureira quem teve as melhores chances da primeira etapa. Aos 25min, Tenório recebeu lançamento e tentou encobrir Márcio, mas o goleiro se recuperou e evitou o 1 a 0. Na resposta, o time suburbano arriscou com Jean, aos 34min, e com Ramon, aos 40min ? em ambas, porém, o goleiro Michel Alves apareceu bem e salvou o time cruzmaltino.

Após o intervalo, porém, o Vasco passou a pressionar mais em busca do gol. Primeiro, em jogada de Pedro Ken aos 15min, que Dakson chutou forte ? Márcio mandou para escanteio. Depois, aos 20min, um cruzamento de Yotún que Tenório cabeceou no travessão. Porém, após cruzamento de Élder Granja pela esquerda aos 29min, Tenório tentou afastar a bola de voleio e acertou Derley ? pênalti, que o próprio Derley bateu no alto e converteu.

Os dois times agora se concentram em suas competições nacionais até o final do ano. Sem jogos programados pelos próximos 36 dias, o Vasco volta a campo agora apenas no dia 26 de maio, quando estreia no Campeonato Brasileiro contra a Portuguesa no Rio de Janeiro. O Madureira, por sua vez, se programa para a estreia na Série C do Brasileiro, contra o Guarani, também no Rio.

Ficha técnica

MADUREIRA 1 X 0 VASCO DA GAMA

Gols

MADUREIRA: Derley, aos 29min do segundo tempo

MADUREIRA: Márcio; Elder Granja, Daniel, Leozão e Gabriel; Gilson, Rodrigo (Stéfano), Caio Cézar e Ramón (Heitor); Jean (Mohammed) e Derley

Treinador: Alexandre Gama

VASCO DA GAMA: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Fellipe Bastos, Fillipe Soutto (Romário), Pedro Ken (Marlone) e Dakson (Wendel); Thiaguinho e Tenório

Treinador: Paulo Autuori

Cartões amarelos

MADUREIRA: Ramón

VASCO DA GAMA: Renato Silva e Tenório

Árbitro

Leandro Belota (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES