Vasco é surpreendido e perde do Nacional por 2 a 1 na estreia na Copa Libertadores

Com três pontos somados, o Nacional assume a liderança provisória da chave.

Avalie a matéria:
Com falhas da defesa vascaína, uruguaios fizeram 2 a 1 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco da Gama estreou na Copa Libertadores 2012 do jeito que sua torcida menos gostaria: perdendo em casa. Em partida nesta quarta-feira pela primeira rodada do Grupo E, o time cruzmaltino recebeu o Nacional-URU no Estádio de São Januário e perdeu por 2 a 1, em partida com falhas da defesa carioca e grande atuação do atacante Viudez.

Com três pontos somados, o Nacional assume a liderança provisória da chave. Agora, os uruguaios voltam a entrar em campo no dia 16, quando enfrentam o Libertad-PAR no Estádio Parque Central, em Montevidéu. O Vasco, por sua vez, tenta a reação no dia 6 de março, novamente em casa, jogando com o Alianza Lima.

Sufocado pelo time uruguaio, o Vasco não conseguia atacar, e só ameaçou primeiro aos 20min, em chute de Diego Souza que passou rente ao travessão. No entanto, foi o Nacional quem abriu o placar aos 29min: após escanteio cobrado por Viudez pela direita, o experiente zagueiro Scotti esticou o pé na primeira trave e desviou para o gol de Fernando Press.

O Vasco ainda teve boa chance aos 44min, em arrancada de Diego Souza que parou na falta do próprio Scotti. Juninho Pernambucano cobrou com categoria da meia-lua da área, mas Burlán defendeu com segurança e evitou o empate cruzmaltino.

Mas não deu nem tempo de o Vasco crescer no jogo: no primeiro minuto após o intervalo, o Nacional aproveitou uma falha do zagueiro Rodolfo e fez o segundo. Viudez recebeu na direita e cruzou para a área, onde Sanchez mergulhou e fez de peixinho. De quebra, o próprio Sanchez teve a chance de ampliar, driblando Fernando Prass aos 5min e batendo por cima do gol.

Apesar de pressionado, o Vasco conseguiu diminuir ao prejuízo aos 25min: após jogada de Diego Souza, Juninho Pernambucano recebeu na direita e cruzou para a área, onde Alecsandro escorou e mandou para as redes.

De quebra, os cariocas ainda tiveram a chance de empatar aos 44min: Juninho Pernambucano cobrou falta da esquerda para a área, e o equatoriano Tenório cabeceou para as redes. A arbitragem assinalou impedimento e invalidou o gol, gerando revolta cruzmaltina - o zagueiro Renato Silva, no banco, foi expulso por reclamação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES