Vasco perde por 3 a 1 para o Aurora pela Sul-Americana

O Vasco sofreu com o desentrosamento entre os jogadores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Vasco perdeu por 3 a 1 para o Aurora-BOL. Jogando em Cochabamba, cidade com 2600 m de altitude, o Vasco conseguiu abrir o placar, mas levou três gols no segundo tempo e foi derrotado.

O início do jogo não saiu do roteiro já esperado. O Vasco sofreu com o desentrosamento entre os jogadores, a velocidade da bola e a pressão do time local. Nervosos, Bernardo e Fellipe Bastos discutiram entre si, mas não foram punidos.

Entretanto, no decorrer do primeiro tempo a situação foi controlada e o Vasco teve as melhores chances. Aos 28min, Bernardo cobrou falta, e com ajuda da altitude, assustou o goleiro Lanz. Sete minutos depois, Patric entrou na área e chutou cruzado, para nova defesa desajeitada do goleiro argentino.

E foi ele o principal responsável pelo gol do Vasco. Aos 40min, o lateral Fagner lançou para o ataque, o goleiro se enganou com o quique da bola e foi encoberto. Lanz ainda se recuperou e salvou em cima da linha, mas a bola sobrou para Bernardo, que só empurrou para a rede, abrindo o placar.

Na volta do intervalo o time boliviano partiu para cima. Aos 3min, o zagueiro Peña cobrou falta e Prass espalmou para escanteio. Um minuto depois, em confusão na área, a bola sobrou para o atacante Villalba, que errou o chute, mas acabou marcando o gol de empate.

O Vasco fez uma pressão e quase empatou. Na chance mais clara, o goleiro Lanz fez bela defesa em chute de Fellipe Bastos. A punição veio aos 12min: Villalba desviou lançamento do campo de defesa e Andaveris, sozinho, chutou cruzado de esquerda, virando o jogo. Atrás no placar, o clube carioca tentou diminuir o prejuízo, mas o goleiro rival se redimiu da falha no primeiro tempo e fechou o gol.

A situação, que já estava ruim, só piorou quando Nilton falhou na entrada da área e o atacante Reinoso aproveitou para ampliar o marcador, aos 28min da etapa complementar.

Com a derrota, o Vasco precisa vencer a partida de volta, que será realizada no dia 26 de outubro, por no mínimo 2 a 0. Caso o clube carioca vença por 3 a 1, a classificação será definida nos pênaltis.

Ficha técnica

AURORA-BOL 3 x 1 VASCO

Gols

AURORA:

Villalba, aos 4min, Andaveris aos 12min e Reinoso aos 28min do segundo tempo

VASCO:

Bernardo, aos 40min do primeiro tempo

AURORA: Lanz; Peña, Edward Zenteno, Barba; Huayuata, Segovia, Edson Zenteno, Sanjurjo, Galindo (Andaveris); Reinoso (Darwin Peña) e Villalba

Treinador: Julio César Baldivieso

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Douglas, Nilton, Julinho (Márcio Careca); Diego Rosa, Fellipe Bastos, Jonathan (Allan) e Bernardo; Leandro e Patric

Treinador: Cristóvão Borges

Cartões amarelos

AURORA: Sanjurjo, Edward Zenteno, Andaveris e Villalba (2x, expulso)

VASCO: Nilton e Fagner

Árbitro

Georges Buckley (Peru)

Local

Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (BOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES