Vasco quebra jejum contra o Flu em vitória que renova esperanças do torcedor

Vitória faz o cruzmaltino chegar aos 20 pontos, ainda na 18ª colocação, mas reforça o ânimo da equipe

Gabriel Pec comemora gol no estádio Nilton Santos | André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco da Gama mostrou um belo futebol e venceu o Fluminense, na tarde deste sábado, 16, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A vitória por 4 a 2 encerrou um jejum que vinha desde 2019, quando aconteceu a última vitória do cruzmaltino contra o clube das laranjeiras em uma partida de campeonato brasileiro.

A vitória fez o Vasco chegar aos 20 pontos, ainda na zona de rebaixamento do campeonato, na 18ª colocação, mas com um jogo a menos que seus adversários. Mesmo assim, a vitória fez com que o clube se aproximasse dos clubes fora da zona de rebaixamento e, acima de tudo, encheu o plantel de ânimo para a sequência da competição e da luta pela permanência na série A.

Os gols da partida foram marcados por Praxedes, Vegetti e Gabriel Pec (duas vezes) para o Vasco, enquanto Marcelo e Lima descontaram para o Fluminense. O Vasco volta a campo na quinta-feira, quando retornará a São Januário para enfrentar o Coritiba, lanterna da competição. Já o Fluminense, que com a derrota permanece com os 38 pontos, na 6ª colocação, enfrenta o Cruzeiro, na próxima quarta-feira.

O JOGO

O Fluminense até começou tentando tomar conta da partida, mas o cruzmaltino abriu o placar aos 22 minutos. Cano foi desarmado no meio-campo, e o Tricolor pediu falta no lance, mas Raphael Claus mandou seguir. Em jogada pela direita, Rossi deixou Marcelo na saudade e cruzou na medida para Praxedes marcar de cabeça. O time de Laranjeiras, porém, teve boa chance de empatar na reta final. John Kennedy fez bela jogada individual, mas parou na trave em chute rasteiro.

O Fluminense voltou com tudo do intervalo e já empatou o jogo com menos de um minuto, em lindo chute do lateral Marcelo. Mas o Vasco reagiu logo em seguida. De cabeça, após cobrança de escanteio Rossi na medida, Vegetti testou bonito e colocou o Vasco novamente em vantagem.

Aos dez, porém, Lima empatou novamente. André achou passe na medida na linha de fundo, e Guga cruzou por baixo para o camisa 45 bater de primeira. Mas o dia era mesmo do cruzmaltino, que contou com sorte para voltar a ficar na frente. Aos 28, André tentou recuar para Fábio, mas Guga atrapalhou o volante. A bola sobrou limpa para Gabriel Pec bater na saída do goleiro tricolor. No fim ainda deu tempo de Pec fazer mais, desta vez aproveitando passe de cabeça de Vegetti após cruzamento de Pumita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES