Vasco sacramenta vitória com um placar de 3 a 2 contra América-MG

Com a vitória o time encerra um jejum na série B

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogando fora de casa, o Vasco conseguiu superar o América-MG e acabou com uma série de três resultados ruins na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Independência, os cariocas saíram atrás do placar, viraram ainda no primeiro tempo, tomaram o empate e só no fim da etapa final conseguiram sacramentar a vitória por 3 a 2. Douglas Silva, Thalles e Rodrigo marcaram para os vascaínos, enquanto Willians e Obina descontaram para os mineiros.

Joel Santana, recém-contratado pela equipe carioca, assumirá o Vasco em uma situação um pouco mais confortável. Com esse resultado, os vascaínos encerram um jejum de três partidas sem vencer na segunda divisão e ocupam agora a quarta posição, com 35 pontos ganhos. Já o América-MG perde a chance de encostar na ponta da tabela. Com a derrota, os mineiros caem para a sexta posição, com 33 pontos.

O primeiro tempo foi bem movimentado no Independência, com dois gols para cada lado. Quem saiu na frente foi o América-MG, logo aos 2min de jogo. Renan Oliveira partiu pela meia e deixou Willians na cara do gol. O camisa 11 chutou cruzado e acerto o canto do goleiro. Atrás do placar, o Vasco melhorou e, com o domínio da posse de bola, conseguiu empatar. Aos 14min, Pedro Ken arriscou de fora da área, Obina tentou cortar, mas a bola sobrou limpa para Douglas Silva, que cabeceou no canto esquerdo. 

Com a igualdade no placar, as equipes começaram a se arriscar mais e criaram boas oportunidades. Obina, pelos mineiros, e Diego Renan, pelos cariocas, pararam nos goleiros. Porém, aos 25min, Thales não desperdiçou. Após bate-rebate da zaga do América-MG, o atacante ficou na cara do gol e virou para o Vasco. Os donos da casa, no entando, não desistiram e ainda empataram no fim da etapa inicial. Pablo fez belo lançamento por trás da zaga. Diogo Silva saiu mal da área, Obina fntou o goleiro e tocou para o gol vazio.

Na etapa final o Vasco voltou decido a vencer e conseguir os três pontos fora de casa. E deu certo. O lance decisivo saiu dos pés de Rodrigo, aos 35min. O zagueiro arriscou um chute forte em uma cobrança de falta, a bola desviou na barreira e impossibilitou a defesa do goleiro Fernando Leal.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Luverdense, na terça-feira (9), às 19h30, em São Januário. Já o América-MG visita o Ceará, no mesmo dia e horário, no Castelão.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES