Vasco supera Fluminense com dois gols de Éder Luís

o Vasco levou a melhor sobre o Fluminense, neste domingo, no Engenhão

Vasco venceu o Fluminense | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com dois gols de Éder Luís, único jogador habituado à equipe titular, o Vasco levou a melhor sobre o Fluminense, neste domingo, no Engenhão. Sem nada a definir na última rodada, Gaúcho e Abel Braga optaram por testar garotos e dar descanso aos titulares. Melhor para os vascaínos, que tiveram em Éder um nome decisivo no triunfo de 2 a 1. Carleto, de pênalti, diminuiu para os campeões brasileiros.

Após a vitória, o Vasco saltou duas posições na tabela e deixou Corinthians e Botafogo para trás, o que valeu a quinta posição ao fim do Campeonato Brasileiro. O Fluminense seguiu a rotina das últimas duas rodadas, desde que confirmou o título brasileiro. Já havia tido derrota para o Cruzeiro e empate contra o Sport, no último domingo. O Flu termina a Série A com 77 pontos.

Destaque maior do clássico de pouco brilho, Éder Luís colocou fim a um jejum superior a cinco meses. Ao marcar em dose dupla, ele reencontrou as redes pela primeira vez desde 30 de junho, quando fez contra a Ponte Preta, ainda pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória vascaína no Engenhão

Em jogo de equipes reservas, as exceções foram o lateral direito Bruno, do Fluminense, e o atacante Éder Luís, pelo lado do Vasco. Com isso, o equilíbrio foi a principal marca ao longo da partida. Max, aos 3min, chutou na saída de Ricardo Berna, que salvou o campeão brasileiro. A resposta veio com Fábio Braga, aos 14min, com bom chute da grande área. Foi tudo em 45 minutos de pouca emoção no Engenhão.

A segunda etapa começou de forma promissora, em grande jogada de Samuel aos 6min. O atacante do Fluminense fez fila na grande área, humilhou Renato Silva, passou pelo goleiro, mas Douglas, em cima da linha, salvou de cabeça uma finalização pouco disciplicente. Em seguida, o Vasco iniciou a sequência que daria a vitória no Engenhão.

Aos 26min, Auremir lançou Éder Luís em contragolpe e o atacante não hesitou contra Ricardo Berna. Novamente Éder, em lance muito parecido aos 35min, recebeu em velocidade, se livrou de Elivélton e marcou o segundo. Carleto, de pênalti, ainda reduziu logo na sequência, mas o Fluminense encerrou o Brasileiro de título com derrota.

Ficha técnica

FLUMINENSE 1 x 2 VASCO

Gols

Fluminense: Carleto, aos 41min do segundo tempo

Vasco: Éder Luís, aos 26min, e Éder Luís, aos 35min do segundo tempo

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Bruno (Igor Julião), Digão, Elivélton e Carleto; Diguinho, Valencia, Fabio Braga (Michael) e Higor (Biro Biro); Marcos Júnior e Samuel

Treinador: Abel Braga

VASCO: Alessandro; Max, Renato Silva, Douglas e Thiago Feltri (Fabrício); Auremir, Marlone (Dakson), Abuda e Jhon Cley (Renato Augusto); Eder Luís e Romário Correia

Treinador: Gaúcho

Cartões amarelos

FLUMINENSE: Carleto

VASCO: Auremir, Renato Silva, Douglas e Abuda

Arbitragem

Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Local

Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES