Vasco tem gol anulado e empata com Corinthians

A igualdade sem gols em São Januário favorece o Vasco no caso de um empate com gols

Avalie a matéria:
Vasco e Corinthians empatam em São Januário | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polêmica protagonizou o primeiro duelo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América entre Vasco e Corinthians. Na noite desta quarta-feira, no Estádio de São Januário, o time carioca teve um gol anulado e não conseguiu passar de um empate sem gols diante dos paulistas, carregando a definição do primeiro semifinalista brasileiro para a próxima semana, no jogo decisivo a ser realizado na capital paulista.

A igualdade sem gols em São Januário favorece o Vasco no caso de um empate com gols no Estádio do Pacaembu. Já o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), precisa vencer a equipe carioca para avançar, pela segunda vez na história, às semifinais da Libertadores - a primeira e única vez que o time do Parque São Jorge conseguiu um lugar entre os quatro melhores do torneio foi em 2000.

Antes de pensar na decisão dentro de casa, o Corinthians terá pela frente no próximo domingo o primeiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro, competição na qual defenderá o título. A partir das 16h (de Brasília), o clube comandado por Tite receberá o Fluminense. Já o Vasco estreia na mesma data, mas às 18h30, diante do Grêmio, novamente em São Januário.

As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nas últimas semanas, aliado ao novo gramado de São Januário, ainda sem a fixação adequada, dificultou o jogo das duas equipes durante o primeiro tempo da partida desta quarta-feira. A grande quantidade de lama prejudicou as duas equipes, e muitos jogadores se atrapalharam com a bola, como o atacante Emerson, principal alvo do time paulista no duelo.

Diante de um adversário lento ofensivamente, o Corinthians conseguiu controlar o ritmo de jogo e impedir uma grande pressão por parte dos vascaínos. Aos poucos, o time do Parque São Jorge avançou no gramado, até criar a melhor chance da etapa inicial. Aos 46min, Jorge Henrique passou para Alessandro passar livre pela ponta direita. Para sorte dos cariocas, o lateral errou o alvo no chute cruzado e perdeu boa oportunidade.

A necessidade da vitória por decidir fora de casa o confronto obrigou o Vasco a ousar mais no segundo tempo. A equipe da Colina aumentou o ritmo ofensivo e conseguiu criar sua melhor chance no jogo aos 11min. Diego Souza arrancou pelo meio e lançou na medida Éder Luís. O rápido atacante venceu a marcação na velocidade, mas chutou fraco e não deu trabalho a Cássio.

O Corinthians, acuado e paciente, no melhor estilo pregado por Tite, manteve a cautela, chegando aos poucos ao gol de Fernando Prass. Aos 15min, Alex pegou sobra e cruzou de primeira para Jorge Henrique desviar de cabeça. O goleiro vascaíno, com grande agilidade, defendeu o arremate e impediu o gol dos visitantes em São Januário.

A grande polêmica do jogo ocorreu aos 25min de jogo. Juninho cobrou escanteio da esquerda na direção de Renato Silva. O defensor desviou na medida para Alecsandro tocar para as redes e comemorar. Entretanto, o árbitro Sandro Meira Ricci anulou o lance alegando impedimento do centroavante vascaíno, para grandes protestos dos jogadores do time carioca. A partir de então, o Corinthians esfriou o jogo e conseguiu a igualdade sem gols.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 x 0 CORINTHIANS

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho (Felipe) e Diego Souza (Carlos Alberto); Éder Luís e Alecsandro.

Técnico: Cristóvão Borges.

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Douglas) e Danilo (Elton); Jorge Henrique e Emerson (Willian).

Técnico: Tite.

Cartões Amarelos

VASCO: Nilton e Juninho

CORINTHIANS: Alessandro e Jorge Henrique

Árbitro

Sandro Meira Ricci (Fifa/DF)

Local

Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES