Vasco tenta renovar com colombianos antes de 2020

Diretoria está preste de renovar com o zagueiro Osvaldo Henríquez e o volante Freddy Guarín.

| Guarín fez o gol do Vasco na derrota para o Grêmio (Foto: Carlos Gregório Jr/CRVG) Foto: Gazeta Esportiva.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco está lutando para renovar o contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo que a diretoria espera acertar até o fim desta semana. O presidente Alexandre Campello e os dirigentes aguardam até sexta-feira uma sinalização positiva para garantir em 2020 a permanência de dois jogadores colombianos que fazem parte dos planos da comissão técnica para 2020. São eles o zagueiro Osvaldo Henríquez e o volante Freddy Guarín. As informações são do Terra.

Guarín, de 33 anos, já viajou para a Colômbia para passar férias com seus familiares. Porém, deixou para seus empresários as bases que aceita para a renovação de contrato. O atleta deseja permanecer no Rio de Janeiro, porém, pode receber nos próximos dias uma proposta dos Estados Unidos.

Guarín fez o gol do Vasco na derrota para o Grêmio (Foto: Carlos Gregório Jr/CRVG)Foto: Gazeta Esportiva

Osvaldo Henríquez hoje é considerado titular da zaga. Ele foi contratado em 2018, porém, apenas na atual temporada é tratado como dono da posição, tendo crescido sob a gestão de Vanderlei Luxemburgo. O atleta, de 30 anos, acertou as bases salariais e as conversas para a sua permanência estão adiantadas.

Além deles, o Vasco negocia com o lateral-esquerdo Danilo Barcellos e com o atacante Rossi, ambos também com vínculo até 31 de dezembro.

Ainda sobre extra-campo, a diretoria colocou em dia o salário de setembro dos jogadores, além do salário referente a agosto de membros da comissão técnica e funcionários que recebem acima de R$ 5,5 mil. Segue em aberto o salário de outubro. Por acordo, o salário de novembro do elenco só vence em 20 de dezembro.

Dentro de campo, após o empate por 1 a 1 com a Chapecoense o elenco do Vasco foi liberado e entrou de férias. A reapresentação acontece em 6 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia acontecerá em 22 de janeiro contra o Bangu, em São Januário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES