Vasco usa experientes Kleber e Douglas para vencer ABC e encostar no G-4

Vasco usa experientes Kleber e Douglas para vencer ABC e encostar no G-4

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com apenas uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco pecava pelo abuso de empates. Neste sábado, o Cruzmaltino demonstrou que a fase pode mudar. Mesmo sem ser brilhante, a equipe se segurou no fim para garantir vitória por 2 a 1 sobre o ABC, fora de casa - gols de Kleber e Douglas, com Dênis Marques descontando.

O time de Adilson Batista engatou a segunda vitória consecutiva na competição e ganha força para tentar atingir o G-4. A busca para formar parte do grupo, no entanto, ainda segue.

Com 25 pontos, o clube de São Januário chega à quinta colocação na tabela.

O Vasco ainda tem um jogo a menos que os adversários - igualará na próxima terça-feira, em duelo com o Náutico fora de casa. Derrotado na Arena das Dunas, o ABC segue na zona intermediária da Série B, com 20 pontos. Mesmo apoiado pela torcida, o time potiguar falhou contra um adversário direto na tabela.

 


Fases do jogo: Em um primeiro muito truncado, a possibilidade de gol poderia chegar somente com um erro dos defensores ou um brilho de um atacante. Foi a união destes dois fatores que resultou no lance que colocou 1 a 0 no placar para o Vasco. Pressionada por Lucas Crispim, a zaga do ABC errou ao tentar cortar a bola. Ela sobrou para Kleber, que só tocou para as redes aos 35min. Em vantagem, o Vasco voltou do intervalo retraído.

Martin Silva trabalhou no gol cruzmaltino para evitar o empate do ABC. Os donos da casa conseguiam dominar o jogo, até Michel cometer pênalti em Dakson. Aos 14min, Douglas foi para a cobrança e marcou 2 a 0. Com tranquilidade dada pelo goleiro uruguaio, o time comandado por Adilson Batista administrou o resultado até levar susto aos 41min. O lateral-esquerdo Henrique fez pênalti bobo e deu oportunidade para a torcida do ABC crescer.

Com apoio, Dênis Marques ousou na batida. Com cavadinha, o atacante diminuiu a vantagem cruzmaltina. O Vasco conseguiu superar a pressão no final do duelo e confirmou os três pontos. O melhor: A vitória veio com os experientes Kleber e Douglas, mas o sistema defensivo também foi fundamental. E Martin Silva se destaca entre os defensores vascaínos. No início do segundo tempo, quando o ABC pressionava pelo empate, o uruguaio mostrou firmeza para manter o Vasco em vantagem.

Em dois lances em sequência, o goleiro brilhou e confirmou sua importância à torcida.

O pior: O comando de ataque do ABC foi inoperante durante toda a partida. Apesar das boas jogadas dos meias, o time nordestino sentiu falta da presença de um típico camisa 9. Rodrigo Silva começou como titular e decepcionou de tal forma que nem voltou do intervalo. Dênis Marques entrou para jogar no segundo tempo e foi tão mal quanto. Sem ritmo e quase sem tocar na bola, o experiente jogador fez um gol de pênalti com direito a cavadinha no final e deixou o "título" de pior em campo com Rodrigo Silva.

Chave do jogo: Em um jogo truncado e de poucas oportunidades, Kleber mostrou presença para aliviar o Vasco aos 35min do primeiro tempo. Ainda em dívida com a torcida cruzmaltina, o camisa 30 foi fundamental para o resultado positivo em Natal. O atacante marcou 1 a 0 e deu tranquilidade ao seus companheiros.

O gol também fez com que o ABC abrisse mais espaços no sistema defensivo. Foi o segundo gol do "Gladiador" pelo Vasco. Ele, porém, saiu do jogo durante o intervalo com dores na coxa esquerda.

Para lembrar: Arena da Copa prestigiada – Pela segunda vez nesta semana, a Arena das Dunas recebeu grande público. Antes da partida do Vasco, o Fluminense também jogou em Natal para muitos torcedores – contra o América-RN pela Copa do Brasil.

O estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo teve dias agitados. O Cruzmaltino, porém, não teve muito apoio neste sábado. A maioria de torcedores era do ABC.

ABC 1 X 2 VASCO

Local: Arena das Dunas, Natal (RN)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Gols: Kleber, aos 35 do primeiro tempo, para o Vasco; Douglas aos 14min do segundo tempo, para o Vasco; Dênis Marques, aos 41min do segundo tempo, para o ABC

Cartões amarelos: Marlon e Michel (ABC) e Douglas Silva, Rodrigo, Henrique e Dakson (Vasco)

ABC Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Michel; Fábio Bahia, Liel (João Henrique), Daniel Amora e Rogerinho (Junior Timbó); João Paulo e Rodrigo Silva (Dênis Marques)

Técnico: Zé Teodoro

VASCO Martín Silva; Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Henrique); Aranda, Fabrício, Dakson e Douglas; Lucas Crispim (Montoya) e Kléber (Edmilson)

Técnico: Adilson Batista



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES