Vasco vence líder Cruzeiro no Maracanã lotado pela Série B do Brasileirão

O Cruzeiro lidera a Série B com propriedade e vinha com uma sequência de dez jogos de invencibilidade no torneio.

Vasco | Daniel Ramalho/CRVG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Maracanã lotado, o Vasco derrubou o líder Cruzeiro e ganhou ainda mais moral para a sequência da Série B. Pela 12ª rodada, neste domingo, o Gigante da Colina fez 1 a 0, gol de Getúlio.

Empurrado pela torcida e sólido defensivamente, o Vasco passou em um teste de fogo. Afinal, o Cruzeiro lidera a Série B com propriedade e vinha com uma sequência de dez jogos de invencibilidade no torneio - eram nove vitórias (sendo oito seguidas) e um empate.

Foto: Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco, agora, tem 24 pontos e se mantém na terceira colocação da Série B, a quatro pontos do Cruzeiro. Invicto, o Cruzmaltino tem sete pontos de frente para o Grêmio, quinto colocado e que ainda joga na rodada - visita o Sport, quarto colocado.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Londrina, no sábado, às 16 horas (de Brasília). Já o Cruzeiro recebe a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Foto: Daniel Ramalho/CRVG

O duelo 

O Vasco levou perigo logo no primeiro minuto. Nenê cobrou escanteio e Gabriel Dias ganhou pelo alto. Ele cabeceou por cima e assustou o Cruzeiro. Aos quatro, em novo escanteio, quem ganhou a jogada foi Anderson Conceição, wur também mandou por cima. O Cruzeiro também respondeu em bola parada. Aos 13, Bidu cobrou falta para a área e encontrou Edu. O centroavante cabeceou à direita de Thiago Rodrigues. Aos 20 minutos, Jajá pressionou o goleiro do Vasco e interceptou o passe. A bola sobrou para Edu, porém Quintero cortou o cruzamento. 

O Vasco, então, deu o bote. No minuto 23, Matheus Barbosa roubou a bola e ligou o contra-ataque. Gabriel Pec acionou Nenê pela esquerda, o experiente meia cruzou e Getúlio cabeceou para abrir o placar. O atacante quebrou um jejum de 17 jogos sem marcar. O Cruzeiro colocou o goleiro Thiago Rodrigues para trabalhar. Bidu cobrou falta da entrada da área com força. Thiago espalmou. 

O clube mineiro, então, passou a pressionar o Vasco. A resposta carioca foi após bola parada. Nenê levantou e a bola chegou a Figueiredo. O atacante colocou para a área e Gabriel Dias aparou para Edimar, que mandou para fora. O clube carioca subiu a marcação e quase ampliou. Após bola recuperada, Nenê tocou para Gabriel Pec, que bateu cruzado, com perigo, para fora. O Vasco foi para o intervalo em vantagem. 

O Cruzeiro quase chegou ao empate no segundo tempo. Após chute cruzado, Bidu apareceu bem e finalizou. Quintero interceptou e salvou o Vasco. O clube carioca respondeu em bola parada. Danilo Boza, que entrou no lugar de Quintero, fez Rafael Cabral trabalhar para evitar o segundo. O clube mineiro deu um susto nos minutos finais, aos 42. Filipe Machado, que entrou no segundo tempo, ficou com a sobra e emendou com força, para fora. Entretanto, o Vasco conseguiu segurar o resultado e garantir a festa do Maracanã lotado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES