Vasco vence Madureira por 4 a 2 e encosta em líderes

Com seis pontos somados em nove disputados, o time empata com Flamengo e Boavista

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco da Gama conquistou neste domingo sua segunda vitória em três jogos pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Jogando em Volta Redonda, o time do técnico Ricardo Gomes derrotou o Madureira por 4 a 2, com três gols do meia Bernardo, e encostou nos líderes do Grupo A da competição.

Com seis pontos somados em nove disputados, o time empata com Flamengo e Boavista, embora os rubro-negros joguem ainda neste domingo contra o Fluminense. O Madureira, por sua vez, sofreu sua segunda derrota em três jogos, e contabiliza apenas três pontos no Grupo B.

Acuado no começo da partida, o Madureira levou um susto aos 13min, em chute cruzado de Éder Luis pela direita - o goleiro Anísio se esticou e conseguiu espalmar. O Vasco, por sua vez, dominava a bola e tentava cruzamentos, mas aproveitava pouco as oportunidades.

O gol vascaíno, porém, saiu com outro lançamento para a direita. Desta vez, aos 40min, Bernardo recebeu de Felipe e chutou cruzado, fazendo 1 a 0. O time tricolor, por sua vez, só assustou aos 46min, em falta que Caio Cézar bateu por cima do gol.

Pressionado, o Madureira precisou sair da defesa, o que conseguiu no segundo tempo. Tanto que, aos 18min, o time de Antônio Carlos Roy chegou ao empate pela primeira vez com Rodrigo, que arrumou na entrada da área e bateu no ângulo de Fernando Prass.

Mas a festa suburbana não durou muito tempo. Aos 26min, em nova jogada de Felipe, Bernardo recebeu do lado esquerdo da área e bateu, vencendo Anísio novamente e recolocando os cruzmaltinos na frente.

O Madureira voltou a assustar no fim da partida: aos 37min, Valdir carregou pela direita e cruzou para a área, onde Adriano Magrão, ex-Fluminense, apareceu para fazer 2 a 2. No entanto, aos 40min, Bernardo se consagrou: após levantamento de Jéferson, Rômulo arrumou para o meia cabecear e assegurar a vitória.

No fim, aos 45min, Felipe Bastos ainda fez o quarto com um forte chute da entrada da área. Com os três pontos na conta, o Vasco volta a campo agora no próximo sábado para fazer o clássico contra o Botafogo, às 16h, no Estádio de São Januário. O Madureira, por sua vez, vai ao Estádio Godofredo Cruz para fazer confronto simultâneo contra o Americano.

Madureira 2 x 4 Vasco da Gama

Gols

Madureira: Rodrigo, aos 18min do segundo tempo; e Adriano Magrão, aos 37min do segundo tempo

Vasco da Gama: Bernardo, aos 40min do primeiro tempo; Bernardo, aos 26min do segundo tempo; Bernardo, aos 40min do segundo tempo; e Felipe Bastos, aos 45min do segundo tempo

Madureira: Anisio; Valdir, Luiz Otávio, Gomes e Zeca; Vinicius, Rodrigo (Thiago Soares), Caio Cézar (Obina) e Michel (Abedi); Adriano Magrão e Baiano. Técnico: Antônio Carlos Roy

Vasco da Gama: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Dedé e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe (Jéferson) e Bernardo (Felipe Bastos); Éder Luís e Elton (Leandro). Técnico: Ricardo Gomes

Cartões amarelos

Madureira: Gomes, Baiano e Luiz Otávio

Vasco da Gama: Fagner

Árbitro

Wagner do Nascimento Guimarães (RJ)

Local

Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES