Vasco vence na estreia da Série B

Os torcedores já avisavam na música criada para empurrar o time na Série B

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os torcedores já avisavam na música criada para empurrar o time na Série B e cantada antes mesmo de o time entrar em campo: "Ih para a Primeira eu vou subir / E da Segunda eu vou passar / Na alegria ou na tristeza / Eu nunca vou te abandonar / Oh, Vasco olê, olê, olê / Vasco olê, olê, olê / Vasco olê, olê, olê". E a torcida, realmente, não abandonou o time. Sem silenciar por um minuto, empurrou o Vasco na vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, neste sábado, em São Januário, na estreia do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi difícil, batalhado. Contra um adversário perigoso, que assustou por vários momentos. Mas com um gol de Rodrigo Pimpão, no segundo tempo, o Vasco conseguiu dar o primeiro passo da longa caminhada que terá pela frente para voltar à elite do futebol brasileiro. Agora, o time carioca enfrenta na segunda rodada o Ceará, em Fortaleza, no próximo sábado. No mesmo dia, o Brasiliense encara o Campinense, em casa.

Dentro de São Januário, a festa foi grande antes da partida. Além das tradicionais músicas, os torcedores estenderam faixas enormes de apoio. Uma delas dizia ?Sempre do seu lado? em letras gigantes.

Para completar, o atacante Aloísio, de 34 anos e que estava no Qatar, foi apresentado como reforço para a disputa da Série B. Mostrando já estar em casa, ele não teve receio de passar no meio da torcida. Tirou fotos, foi abraçado, deu autógrafos. E já caiu no gosto dos cruzmaltinos.

- Quero agradecer a todos os times que me fizeram proposta, mas o meu coração me mandou vir para cá principalmente pelo projeto. Eu gosto de desafios - disse Aloísio, que assistiu ao jogo em um camarote de São Januário.

A única notícia ruim foi a lesão de Tiago. Antes do jogo, o goleiro teve um problema no menisco do joelho direito e vai precisar operar nesta segunda-feira. Com isso, ele deve ficar cerca de 30 dias fora do time. Fernando Prass foi escalado em seu lugar para a partida.

Brasiliense leva mais perigo

O Vasco começou a partida motivado e pressionando. Carlos Alberto, com um novo penteado e de chuteiras vermelhas, comandava o time. Aos quatro minutos, o meia tentou um chute de fora da área. A bola foi para fora. Logo em seguida Rodrigo Pimpão recebeu passe na área, mas bateu pressionado e o goleiro Guto defendeu sem dificuldade.

O jogo era bastante movimentado. Aos 13 minutos, Paulo Sérgio cruzou pela direita e Elton cabeceou para fora com muito perigo. Aos 28, Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão tabelaram bem na entrada da área. O chute do meia, porém, saiu nas mãos do goleiro Guto.

Mas faltou também pontaria ao time carioca. Léo Lima e Elton arriscaram de fora da área, mas sem perigo. No final do primeiro tempo, o Vasco queria um pênalti do goleiro Guto em Rodrigo Pimpão. Mas a dividida foi normal e o árbitro paulista Rodrigo Braghetto acertou ao marcar apenas escanteio.

O Brasiliense não ficou apenas se defendendo. E chegou até com mais perigo no primeiro tempo. Por duas vezes, quase marcou. Ailson recebeu na área e chutou cruzado. Fernando Prass ainda tocou na bola, que bateu na trave e para sorte dos vascaínos voltou nas mãos do goleiro. Outra chegada perigosa foi aos 40 minutos. Julio César explorou bem o espaço deixado pelo lateral Ramon pela esquerda, ganhou na corrida de Carlos Alberto, que se esforçava para tentar cobrir o companheiro, e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol de Fernando Prass.

E o primeiro tempo terminava sem gols, mas com os torcedores aplaudindo os jogadores vascaínos. Enquanto isso, algumas pessoas que não conseguiram ingressos tentaram invadir o estádio pelo portão da piscina. Mas foram retirados por policiais após muito corre-corre.

Rodrigo Pimpão marca o primeiro gol do Vasco na Série B

O Vasco voltou para o segundo tempo tentando manter a pressão. Logo no primeiro minuto, Léo Lima deu excelente passe para Ramon. O lateral perdeu o tempo da bola, tentou driblar o goleiro Guto e acabou desarmado. Em seguida, vários cruzamentos perigosos para área, mas sem ninguém para concluir.

Aos cinco minutos, Carlos Alberto foi derrubado na entrada da área. Ótima oportunidade. Mas o meia cobrou na barreira. Apenas após sete minutos, o Brasiliense conseguiu cruzar o meio-campo tocando a bola.

O primeiro lance de perigo do Brasiliense veio aos 14 minutos. Fábio Júnior arriscou de fora da área e o goleiro Fernando Prass espalmou a bola para escanteio.

Mas o gol vascaíno surgiu aos 16 minutos em uma jogada muito bem trabalhada. Carlos Alberto recebeu pela direita. Marcado por dois adversários, ele tocou para Léo Lima, que dominou e passou para Ramon, sem perder tempo. A bola saiu de um lado para o outro do campo. O lateral então viu Rodrigo Pimpão na área. O toque foi preciso. O atacante dominou e chutou no canto esquerdo de Guto. Vasco 1 a 0. E a torcida, eufórica, começou a cantar "e o sentimento não pode parar". Foi o nono gol de Rodrigo Pimpão na temporada, que divide a artilharia do time com o companheiro de ataque Elton.

A torcida cruzmaltina também não perdia a chance de ironizar a vinda de Adriano para o Flamengo. E lembrava aos rubro-negros que Juninho Pernambucano, um dos maiores ídolos do clube na última década, um dia vai voltar do Lyon, da França.

Com a vantagem, o Vasco procurou administrar a partida. E só levou um susto quando uma bola sobrou limpa para Fábio Júnior na área. Mas o atacante furou feio. Para a sorte dos cruzmaltinos. E a primeira missão foi cumprida. Aos gritos de "Vamos subir, Vasco! Vamos subir, Vasco!".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES