Vasco vence o Botafogo nos pênaltis e conquista a Taça Rio

No tempo normal, o time alvinegro levou a melhor, foi superior nos 90 minutos e ganhou por 1 a 0.

Vasco vence o Botafogo nos pênaltis e conquista a Taça Rio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Deu Vasco na decisão da Taça Rio contra o Botafogo, na tarde deste sábado, em São Januário. O Botafogo, que precisava reverter a vantagem vascaína e vencer por pelo menos um gol, foi melhor em campo nos 90 minutos.

Com a vitória no tempo normal por 1 a 0, o Botafogo levou a decisão para as cobranças de pênaltis. Mas aí brilhou a estrela do goleiro Vanderlei. O camisa 1 cruzmaltino pegou todas as três cobranças do Botafogo enquanto os vascaínos converteram suas três.

Assim, o Vasco comemorou seu primeiro título na era Marcelo cabo e seguirá com moral elevado para o início da Série B do Brasileirão.

Vasco vence o Botafogo nos pênaltis e conquista a Taça Rio - Foto: Victor Silva 

O jogo 

O primeiro tempo em São Januário surpreendeu pela postura do Botafogo na casa do adversário. Em desvantagem pela derrota por 1 a 0 na primeira partida no Engenhão, o Alvinegro, portanto, entrou em campo disposto a reverter o panorama.

Com a marcação alta, mais intensidade e velocidade nas subidas ao ataque, o Alvinegro esteve um pouco mais perto do gol do que o Vasco. A partida, entretanto, teve poucos lances de gol no primeiro tempo e os dois goleiros quase não trabalharam.

Além disso, a arbitragem parava o jogo a todo instante e o jogo ficou muito picado, sem prosseguimento das jogadas.

A melhor chance do Botafogo aconteceu aos 34 minutos. Contra-ataque rápido puxado por Ronald, que rolou para Navarro bater bater forte e obrigar Vanderlei a grande defesa.

A primeira chance mais clara do Vasco só saiu aos 43 num chute de fora da área. Zeca dominou próximo ao bico da área pela esquerda e soltou a bomba. Douglas Borges saltou e mandou para escanteio.

O Vasco voltou mais intenso na segunda etapa e passou a dominar a partida. Logo aos três, Pec assustou com uma boa escapada e chute que Douglas salvou mandando para escanteio.

Embora mais recuado, o Botafogo seguiu perigoso e melhorou após a parada técnica. Então, aos 26, o Alvinegro abriu o placar. Bola levantada na área, Vanderlei rebate mal e dá de soco para o meio. Navarro aproveita a sobra e bate forte, mas após bela defesa do goleiro vascaíno, Gilvan pega o rebote e toca de cabeça para o fundo da rede.

Ao levar o gol, o Vasco se desarrumou em campo e não conseguiu o gol de empate que lhe daria o título.

FICHA TÉCNICA

VASCO ( 3) 0 X 1 (0) BOTAFOGO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22 de maio de 2021, sábado

Hora: 15h (de Brasília)

Árbitro: Maurício Machado Júnior

Assistentes: Carlos Henrique Filho e Lilian da Silva Bruno

Cartões amarelos: Warley (Bota)

Gols:

BOTAFOGO: Gilvan, aos 26 min do 2º tempo

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Ernando e Zeca; Andrey, Matías Galarza (Romulo) e Morato (Figueiredo); Léo Jabá (Juninho), Gabriel Pec e Germán Cano

Técnico: Marcelo Cabo

BOTAFOGO: Douglas Borges, Warley, Gilvan, Kanu e PV (Rafael Carioca); Romildo (Matheus Frizzo), Ricardinho (Felipe Ferreira), Pedro Castro e Marco Antônio (Ênio); Ronald (Marcinho) e Rafael Navarro

Técnico: Marcelo Chamusca



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES