Vasco vence o Botafogo e abre vantagem na liderança do Carioca

O time de Jorginho chegou ao 16º jogo sem derrota.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A invencibilidade no Campeonato Carioca agora é única e pertence ao Vasco. Num clássico disputado em São Januário neste domingo, o Cruzmaltino venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol de Thalles e se isolou na liderança da Taça Guanabara.

Com o resultado, o time de Jorginho chegou ao 16º jogo sem derrota. Já o Alvinegro, que foi o primeiro colocado geral da fase anterior, perdeu a sua primeira na temporada.

Foi o Glorioso quem começou melhor. Foram três escanteios em sequência ainda antes dos cinco minutos. Após um deles, Ribamar chutou e Madson travou. Mas aos seis minutos, o mesmo Madson recebeu o tradicional lançamento de Julio dos Santos e foi a vez de a zaga visitante precisar afastar o perigo para longe.O Vasco tinha mais posse de bola, mas demorou até conseguir fazer seu jogo encaixar.

O Botafogo avançava a marcação e arriscou chutes de média distância com Salgueiro, Airton e Ribamar. Gegê cobrou uma falta na barreira, aos 16 minutos.Até que, aos 25 minutos, a técnica de Nenê sobrou, e o camisa 10 cruz-maltino acertou passe preciso para Thalles. O centroavante chutou forte de esquerda e foi direto para a torcida. Na comemoração, tirou a camisa, e mostrou que está em boa forma física. Levou cartão amarelo. Aos 42, Gegê cruzou para Ribamar, que escorou para o gol.

A arbitragem marcou impedimento duvidoso.Na segunda etapa, mesmo que de forma menos intensa, o Botafogo seguiu tentando pressionar. Aos 11 minutos, Emerson cabeceou no travessão, após escanteio. O Cruz-Maltino não conseguia sair do campo de defesa, mas a pressão de Salgueiro e companhia não tinha êxito. Neilton, aos 16 minutos, e Ribamar, aos 24, desperdiçaram boas oportunidades.Aos 28, foi Bruno Silva quem perdeu chance inrível, de cabeça, após cruzamento de Salgueiro.

Na reta final da partida, o Vasco conseguiu recuperar um pouco do campo de jogo. Nenê teve uma chance cara a cara com Jefferson, aos 37. Melhor para o goleiro. O Glorioso chegou a ter quatro escanteios em sequência, mas não adiantou. O Campeonato Carioca, agora, tem apenas um time invicto. Seu nome é Vasco da Gama.

FICHA TÉCNICA:VASCO 1 X 0 BOTAFOGO

DATA/HORA: 27/3/16, às 16h

LOCAL: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

ÁRBITRO: ROdrigo Nunes de Sá (RJ)

AUXILIARES: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

CARTÕES AMARELOS: Rodrigo, Julio dos Santos, Jorge Henrique, Jordi e Thalles (VAS), Diego e Airton (BOT)

CARTÕES VERMELHOS: -PÚBLICO E RENDA: 6.483 pagantes; 7.314 presentes; R$ 232.590,00

GOL: Thalles (25'/1ºT)

VASCO: Jordi, Madson (Yago Pikachu, 39'/2ºT), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Bruno Gallo, 25'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Thalles e Jorge Henrique (Caio Monteiro, 25'/2ºT) - Técnico: Jorginho.

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Carli, Emerson (Renan Fonseca, 18'/2ºT) e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso (Nuñez, 32'/2ºT); Salgueiro e Gegê (Neilton, 25'/2ºT); Ribamar - Técnico: Ricardo Gomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES