Em série invicta, Vasco vence o Ceará no Castelão por 2 a 0

Vasco vence o Ceará, mantém série invicta e vê G-4 próximo

Avalie a matéria:
Time segue série invicta | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em duelo que marcou o reencontro do técnico PC Gusmão com seu ex-time, o Vasco derrotou o Ceará neste sábado por 2 a 0, gols de Zé Roberto e Felippe Bastos, em pleno Estádio Castelão, chegou aos 26 pontos no Campeonato Brasileiro e ultrapassou o rival nordestino, que tem 25 e ficou em oitavo lugar. O time carioca agora é o sétimo e chegou a 11 jogos de invencibilidade.

Sem perder desde a parada para o Mundial da África do Sul, quando foi goleado pelo Santos por 4 a 0, o time do técnico PC Gusmão - que está invicto no Brasileiro, já que não sofreu derrotas no comando vascaíno e também no do time cearense - somou cinco vitórias e seis empates no período pós-Copa e soma mais de três meses sem perder.

Superior em toda a partida, a equipe vascaína chegou ao gol logo aos 6min do primeiro tempo. Carlos Alberto puxou o contra-ataque e virou para Éder Luís, que avançou e deu um belo passe para Zé Roberto marcar e abrir o placar em Fortaleza.

Após o gol, o time carioca recuou e passou a jogar nos contra-ataques. A partida ficou muito faltosa e truncada no meio de campo, com o Ceará mantendo a posse de bola e não conseguindo se livrar da forte marcação rival. Zé Roberto, Camilo e Kempes foram advertidos com o cartão amarelo e as duas equipes seguiram nervosas.

Chance de gol mesmo só aos 32min, quando Ernandes invadiu a área do Vasco e chutou levando perigo à meta do clube visitante. Três minutos depois, Kempes ajitou para João Marcos novamente ameaçar o gol de Fernando Prass.

O primeiro tempo chegou ao fim com o time carioca, que poderia ter tranquilamente ampliado o placar, tentando valorizar a posse de bola para segurar o resultado positivo.

Na etapa complementar, o Vasco foi para cima e, após finalização de Zé Roberto, Michel Alves foi obrigado a fazer uma ótima defesa.

O goleiro, aliás, seguiria defendendo com segurança. Primeiro, aos 9min, em chute de Éder Luis. No minuto seguinte, saiu em um cruzamento na área e novamente afastou o perigo da área cearense.

A continuidade do segundo tempo foi morna e ambas as equipes sofriam para produzir boas jogadas de ataque. Os técnicos tentavam mudar o esquema tático com substituições, como as entradas de Vandinho no lugar de Oziel, no Ceará, e de Jonathan na vaga de Zé Roberto, Fumagalli na do lesionado Carlos Alberto e Felippe Bastos no lugar de um cansado Éder Luis, do lado vascaíno.

O mesmo Bastos pediu a bola e cobrou uma falta aos 36min do segundo jogo. O chute, que parou na barreira, voltou para o atleta, que pegou o rebote e finalizou com precisão, aumentando o placar no Castelão.

Após o gol, a decepcionada torcida do time da casa imediatamente começou a deixar o estádio.

Com o triunfo, o time carioca alcançou os 26 pontos e é o sétimo colocado no torneio, um ponto a frente do rival cearense, que está na oitava posição.

Na próxima rodada, o Ceará encara o líder Fluminense, no Engen~hão, na quarta-feira, enquanto o Vasco enfrenta o Atlético-MG, em São Januário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES