Vasco vence o Cuiabá no Brasileirão, mas segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o Vasco chegou a 34 pontos e subiu para a 17ª posição na tabela

Gabriel Pec abriu os caminhos para a vitória do Vasco na Arena Pantanal | Leandro Amorim/Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco encerrou uma sequência de três jogos sem vitória e manteve-se na luta contra o rebaixamento, nesta quinta-feira (2). O time venceu o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Pec marcou em um lance de ataque preciso, e Orellano ampliou a vantagem para o Vasco.

Com o resultado, o Vasco chegou a 34 pontos e subiu para a 17ª posição na tabela. Os três primeiros times fora da zona de rebaixamento, Cruzeiro, Santos e Bahia, têm 37 pontos.

O JOGO

No primeiro tempo, Cuiabá e Vasco apresentaram um jogo abaixo das expectativas na Arena Pantanal. Os 45 minutos iniciais foram mornos, com poucas emoções. O Vasco teve apenas duas tentativas de fora da área, com Praxedes, e uma oportunidade de contra-ataque, mas não conseguiu aproveitar. O Cuiabá começou melhor, mas não conseguiu manter o ritmo após os primeiros minutos. A melhor chance do primeiro tempo foi do Cuiabá, com Deyverson cabeceando para uma ótima defesa de Léo Jardim.

No segundo tempo, o jogo mudou. O Cuiabá começou mais forte, atacando e até acertando a trave. No entanto, o Vasco não se intimidou. Aos 12 minutos, Zé Gabriel fez um ótimo passe para Paulo Henrique, que tocou para Praxedes. O meia cruzou, e após uma confusão na área, Gabriel Pec aproveitou o rebote e marcou. O VAR revisou o lance em busca de um possível impedimento, mas confirmou o gol legal.

O Cuiabá pressionou em busca do empate, mas o Vasco conseguiu segurar a vantagem. No último lance da partida, o time carioca ampliou sua liderança. Orellano fez uma jogada individual pelo meio e finalizou na saída de João Carlos, garantindo a vitória por 2 a 0 para o Vasco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES