Vasco vence o Fluminense e é campeão da Taça Guanabara

Danilo Barcelos faz o gol do título na reta final.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco x Fluminense da final da Taça Guanabara começou muito antes da bola rolar no Maracanã. Com a polêmica entre as duas equipes, com o setor sul como protagonista, a decisão começou com portões fechados, teve confusão generalizada do lado de fora e terminou com festa da torcida vascaína nas arquibancadas: com gol de falta de Danilo Barcelos, a equipe de Alberto Valentim fez 1 a 0 e ficou com o título do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Crédito: André Durão

O caos previsto no Maracanã se confirmou. Num primeiro momento, a decisão da final com portões fechados foi mantida. Com muitos torcedores do lado de fora, a confusão se iniciou praticamente no mesmo momento que a bola rolou. Após muita correria, gás de pimenta e bombas de efeito moral, o desembargador de plantão liberou a entrada, já com 30 minutos de bola rolando.

Pela primeira vez na história do Carioca a arbitragem analisou as imagens com auxílio do árbitro de vídeo – o popular VAR. Aos 48 minutos do segundo tempo, após falta de Andrey em Calazans, o clima esquentou, com empurrão de Luciano, discussão do volante vascaíno... Bruno Arleu de Araújo foi avisado de uma irregularidade, consultou os lances na cabine ao lado do gramado e, na volta, expulsou Luciano e mostrou cartão amarelo a Andrey.

Mesmo com polêmica e confusão, teve público no Maracanã para a final da Taça Guanabara:

Público presente: 29.002

Público pagante: 26.500

Crédito: André Durão

Crédito: André Durão/Globo Esporte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES