Vasco vence reservas do Botafogo por 1 a 0 e assume vice-liderança

O triunfo levou o time cruzmaltino a 11 pontos, dois atrás do líder Flamengo.

Clássico foi o primeiro da edição 2014 do Carioca | Ricardo Ramos / Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco aproveitou a prioridade que o Botafogo deu à disputa da Copa Libertadores neste domingo, no Maracanã, e venceu os reservas alvinegros por 1 a 0 para assumir a vice-liderança do Campeonato Carioca. O garoto Thalles saiu do banco para marcar o gol da vitória aos 29min do segundo tempo.

O triunfo levou o time cruzmaltino a 11 pontos, dois atrás do líder Flamengo. Já o Botafogo se manteve com apenas cinco pontos e agora volta suas atenções para o segundo jogo contra o Deportivo Quito, quarta-feira, pela fase preliminar da Libertadores - no jogo de ida, no Equador, a equipe carioca perdeu por 1 a 0.

O time dirigido por Adilson Batista mereceu o resultado. Desde o primeiro minuto de partida, o Vasco procurou o gol. O Botafogo adotou uma tática defensiva e só partiu para atacar o adversário depois de ficar em desvantagem no placar, mas encontrou o goleiro uruguaio Martín Silva com a segurança habitual.

O gol vascaíno saiu aos 29min do segundo tempo. Marlon lançou Edmílson, que se livrou de Dankler e cruzou para Thalles cabecear para as redes de Renan.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Como adiou a partida da sexta rodada, diante do Bonsucesso, por causa do compromisso pela Libertadores, o Botafogo voltará a jogar, pelo Campeonato Carioca, no próximo sábado, contra o Friburguense, em Moça Bonita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES