Vasco vence Sport por 2 a 1, volta a subir na tabela e renova fé

A renda do duelo foi de R$ 591.020,00.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de nove jogos, um mês e oito dias, o Vasco enfim saiu da lanterna do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, diante de 19.128 pagantes no Maracanã (22.227 presentes), o time voltou a subir na tabela ao vencer o Sport por 2 a 1, com gols de Nenê e Rafael Vaz, enquanto Élber descontou. Após somar 10 dos últimos 12 pontos, o Cruz-Maltino diminuiu a distância para deixar o Z-4 e renovou a esperança contra um rebaixamento que há algumas rodadas parecia iminente. Por sua vez, o Leão, que confirmou Paulo Roberto Falcão como seu novo treinador durante a partida, segue longe do G-4 e continua como a única equipe da Série A sem ganhar fora de casa. A renda do duelo foi de R$ 591.020,00.

O Vasco foi a 23 pontos e está a sete do Cruzeiro, primeiro fora do Z-4. O Sport, com 37, caiu para 11º. Pelo Brasileirão, as duas equipes só voltam a campo às 16h (de Brasília) do próximo domingo: o Cruz-Maltino faz o clássico com o Flamengo no Maracanã, enquanto o Leão recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro. Antes, porém, os dois jogam por outras competições. Os cariocas visitam o São Paulo às 22h desta quarta-feira, no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No mesmo dia e horário, os pernambucanos jogam em casa contra o Huracán, da Argentina, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Empolgado pela boa fase, o Vasco deu uma blitz para cima do Sport logo nos primeiros minutos com direito a dois gols. Um foi anulado, de Serginho, com Luan em impedimento, mas o de Nenê valeu e contou com colaboração de dois adversários: Durval deu a assistência ao cortar mal o cruzamento, e Ferrugem desviou o chute do meia e tirou a bola de Danilo Fernandes. O Leão custou a acordar, até Marlone virar uma espécie de despertador. Deu um chutaço para grande defesa de Martín Silva, cruzou na medida para cabeçada perigosa de André, e fez ótimo lançamento para Élber dominar no peito na área e bater de primeira, girando o corpo. Golaço. Só que Rafael Vaz mar5cou de cabeça no início da etapa final, e a resposta cruz-maltina derrubou o ímpeto dos pernambucanos. Rafael Silva ainda quase fez gol de placa após chapelar Ferrugem na área, e Nenê perdeu um gol feito no rebote de um chute na trave de Herrera. Ficou nisso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES