Vasco x Flu será no Maraca. Bota pode jogar em São Janu ou em Volta Redonda

Com o fim do verão, Ferj altera clássico de domingo para as 18h30m

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acabou o impasse sobre o estádio que receberá o clássico Vasco x Fluminense, válido pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Nesta segunda, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou a partida para o Maracanã. Com o fim do verão, o jogo será disputado às 18h30m do próximo domingo.

A Ferj decidiu manter no Maracanã todas as partidas originalmente programadas na tabela do Campeonato Carioca. A empresa BWA - responsável pela emissão, distribuição e venda de bilhetes de ingressos de Flamengo, Fluminense e Vasco - se compromete a melhorar o acesso ao estádio.

Entenda o caso:

Após incidentes com as roletas do estádio no clássico entre Flamengo e Vasco, em 14 de março, a secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, notificou a Ferj e deu um prazo de três dias para que fossem "tomadas as devidas providências a fim de evitar que os constantes problemas de acesso no estádio voltem a ocorrer?.

Por isso, a Federação do Rio foi obrigada a remarcar três jogos que estavam programados para o Maracanã. Olaria x Vasco, realizado no último sábado, e Fluminense x Resende, no domingo passado, foram disputados em Volta Redonda. Já Flamengo x Tigres, nesta quarta-feira (dia 24), será no Engenhão. As partidas voltarão a ter o Maracanã como palco a partir da sétima rodada da Taça Rio.

Do total de 103 roletas do Maracanã, somente 15 funcionaram no clássico entre Flamengo e Vasco, o que gerou um grande tumulto. Na rampa da UERJ, por onde entravam os torcedores cruzmaltinos, somente cinco roletas eram utilizadas. Na rampa do Bellini, apenas dez funcionaram.

Boavista x Botafogo sem local definido

O jogo Boavista x Botafogo pode ser realizado em Volta Redonda. A primeira opção era São Januário, mas a Polícia Militar está preocupada com o fato de os quatro grandes clubes do Rio jogarem no domingo - além do clássico Vasco x Fluminense, o Flamengo enfrenta o América, às 16h, no Engenhão.

A PM pediu à Ferj a mudança da partida do Glorioso de domingo para sábado. Mas o problema é que o Alvinegro enfrenta o Volta Redonda nesta quinta-feira, pela sexta rodada da competição. Sendo assim, não haveria um espaço de tempo de 48h entre os dois duelos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES