Veja classificação do returno do Brasileirão; Santos despenca

Com a oitava campanha na metade final do campeonato, time de Jorge Sampaoli se afasta da disputa pelo título.

| Santos, de Sampaoli, não marcou gols em Atlético-MG e Corinthians — Foto: Douglas Magno/BP Filmes.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Era para ser, mas não foi. O Santos deixou o Flamengo liderar o Cameponato Brasileiro. Time era considerado o pivor com melhor ataque, mas foi ultrapassado pelo time carioca.  Com informações do Globo Esporte.

Classificação do returno do Campeonato Brasileiro — Foto: Espião Estatístico 

O Santos terminou a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro a 15 pontos do Flamengo, distância que transforma em sonho as aspirações ao título do time que, por quatro rodadas, liderou o torneio. A baixa produtividade do ataque alvinegro em jogos recentes é um dos fatores que explicam essa dificuldade em acompanhar o ritmo dos cariocas.

A equipe, ainda na terceira posição do campeonato, mas agora ameaçada pelo São Paulo, tem um dos piores ataques do segundo turno, com números melhores apenas do que outros cinco times, todos na zona de rebaixamento ou próximos dela. São oito gols marcados em nove jogos, à frente de Avaí (4), Chapecoense (5), Botafogo, Ceará e Cruzeiro (7).

Santos, de Sampaoli, não marcou gols em Atlético-MG e Corinthians — Foto: Douglas Magno/BP Filmes. 

Elogiado pela forma ofensiva com que arma o Santos, Sampaoli vê seu time com menos gols até do que o Corinthians, que encara críticas recorrentes pelos problemas em construir lances ofensivos – o rival do último sábado, em empate sem gols em Itaquera, tem nove gols nesta metade final do Brasileiro.

O contraste é ainda maior contra os adversários que estão na ponta da tabela, o Flamengo e o Palmeiras.  Os tropeços fazem com que o time da Vila Belmiro esteja agora a três pontos do São Paulo (52 a 49), que ocupa a quarta posição, ainda que a vaga no G-4 não pareça sob risco – Internacional e Corinthians, quinto e sexto colocados, têm 45 pontos.

O Santos não consegue repetir, no segundo turno, a sequência que teve no primeiro, quando venceu sete jogos seguidos e alcançou a ponta do Brasileiro na 12ª rodada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES