Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Veja o ranking dos goleiros mais decisivos do Brasileirão 2019

Tem goleiro que só levou gol quando sua equipe já vencia por dois gols de diferença. Veja o desempenho dos arqueiros que já participaram de pelo menos 40% das rodadas.

Compartilhe
Google Whatsapp

Em disputa acirrada por posição no Santos, Éverson e Vanderlei estão se destacando como os goleiros mais decisivos do Campeonato Brasileiro, dominando o quesito à frente de Weverton, do Palmeiras. O ranking do Espião Estatístico leva em consideração defesas difíceis e gols sofridos apenas quando o time está empatando ou vencendo por um gol de diferença, defesas importantes ou gols que mudam a pontuação na tabela de classificação da competição. Do Globo Esporte. 

Ivan Storti/Santos FC

Santos tem melhor defesa. 


O Santos sofreu sete gols no Brasileirão, seis deles quando Vanderlei estava no gol, em seis jogos, e um com Éverson, em quatro partidas, mas apenas um deles é considerado para o cálculo do goleiro mais decisivo. Isso porque com Vanderlei no gol contra o Grêmio e o Fluminense, e com Éverson embaixo das traves contra o Atlético-MG, o Santos já vencia por 2 a 0 quando foi vazado. Os gols sofridos não tiveram influência no resultado da partida.


Weverton, goleiro titular do Palmeiras — Foto: Vinícius Costa/BP Filmes


Por outro lado, Éverson fez duas defesas difíceis em momentos decisivos, e Vanderlei, seis. O ranking do Espião Estatístico determina o percentual que essas defesas difíceis têm sobre os gols sofridos. Éverson tem aproveitamento de 100%, e Vanderlei de 85,7%. O terceiro goleiro mais decisivo é Weverton, do Palmeiras, que em nove jogos sofreu dois gols decisivos e conseguiu fazer oito defesas difíceis, um aproveitamento de 80% nos lances decisivos.

O goleiro Jordi tem sido muito exigido no gol do CSA — Foto: Ascom CSA


O trio de goleiros que disputam a liderança da classificação do Brasileiro se destaca basicamente por sofrerem poucos gols. Já o goleiro Jordi, do CSA, por fazer um número impressionante de defesas difíceis: foram 22 decisivas até aqui duas até aqui (foram 30 no total em dez partidas), mas como sofreu sete gols, seu aproveitamento em lances decisivos está em 75,9%.

Veja o ranking com os goleiros que estiveram em campo em pelo menos 40% das rodadas do Brasileirão após a rodada #10.



*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Roberto Maleson e Valmir Storti.






Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×