SEÇÕES

Veja o ranking dos goleiros mais decisivos do Brasileirão 2019

Tem goleiro que só levou gol quando sua equipe já vencia por dois gols de diferença. Veja o desempenho dos arqueiros que já participaram de pelo menos 40% das rodadas.

| Ivan Storti/Santos FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em disputa acirrada por posição no Santos, Éverson e Vanderlei estão se destacando como os goleiros mais decisivos do Campeonato Brasileiro, dominando o quesito à frente de Weverton, do Palmeiras. O ranking do Espião Estatístico leva em consideração defesas difíceis e gols sofridos apenas quando o time está empatando ou vencendo por um gol de diferença, defesas importantes ou gols que mudam a pontuação na tabela de classificação da competição. Do Globo Esporte. 

Ivan Storti/Santos FC

Santos tem melhor defesa. 

O Santos sofreu sete gols no Brasileirão, seis deles quando Vanderlei estava no gol, em seis jogos, e um com Éverson, em quatro partidas, mas apenas um deles é considerado para o cálculo do goleiro mais decisivo. Isso porque com Vanderlei no gol contra o Grêmio e o Fluminense, e com Éverson embaixo das traves contra o Atlético-MG, o Santos já vencia por 2 a 0 quando foi vazado. Os gols sofridos não tiveram influência no resultado da partida.

Weverton, goleiro titular do Palmeiras — Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

Por outro lado, Éverson fez duas defesas difíceis em momentos decisivos, e Vanderlei, seis. O ranking do Espião Estatístico determina o percentual que essas defesas difíceis têm sobre os gols sofridos. Éverson tem aproveitamento de 100%, e Vanderlei de 85,7%. O terceiro goleiro mais decisivo é Weverton, do Palmeiras, que em nove jogos sofreu dois gols decisivos e conseguiu fazer oito defesas difíceis, um aproveitamento de 80% nos lances decisivos.

O goleiro Jordi tem sido muito exigido no gol do CSA — Foto: Ascom CSA

O trio de goleiros que disputam a liderança da classificação do Brasileiro se destaca basicamente por sofrerem poucos gols. Já o goleiro Jordi, do CSA, por fazer um número impressionante de defesas difíceis: foram 22 decisivas até aqui duas até aqui (foram 30 no total em dez partidas), mas como sofreu sete gols, seu aproveitamento em lances decisivos está em 75,9%.

Veja o ranking com os goleiros que estiveram em campo em pelo menos 40% das rodadas do Brasileirão após a rodada #10.

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Roberto Maleson e Valmir Storti.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos