Veja os atacantes que podem substituir Love

Sem clube, Kléber Pereira é a melhor alternativa; veja quem pode reforçar o Verdão

Atacante Kléber Pereira. | r7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras corre para contratar um centroavante habilidoso, mas as opções disponíveis são raras. Kléber Pereira, ex-Santos, é a alternativa mais óbvia. O atacante está sem clube desde o início do ano e é um dos maiores artilheiros em atividade do futebol brasileiro.

O atacante Robert, atual titular do Palmeiras após a saída de Vagner Love, rejeitou a camisa 9 (geralmente dada ao principal atacante do time) e admitiu que faltam nomes para o clube contratar. Apesar de procurar um artilheiro, o alviverde fez 5 a 1 no Mogi Mirim na estreia do Campeonato Paulista.

O R7 alivia a procura do Palmeiras e aponta jogadores que podem brilhar no ataque alviverde, com opções caras do exterior para atrair investimentos de marketing (chamado no rival Corinthians de ?efeito Ronaldo?).

Em solo brasileiro

Kléber Pereira - no ano passado, o Palmeiras ofereceu um pacote de jogadores (entre eles, Lenny, Deivid Saconi e Wendel) ao Santos em troca do artilheiro, mas o time da Vila Belmiro recusou. Agora, o atacante está sem clube e já foi elogiado por Muricy. Porém, o clube descarta contratar o jogador.

Fernandão ? infeliz no Goiás, é desejado pelo São Paulo. Porém, o Palmeiras pode furar o Tricolor e acertar com o atacante, que já trabalhou com Muricy no Internacional.

Elton ? destaque no Vasco no ano passado, o jogador não foi negociado com o futebol estrangeiro e voltou ao São Caetano. O time carioca quer a volta do atacante, o que pode complicar a negociação. É uma opção para o Palmeiras ?formar? um novo ídolo.

?Estrangeiros?

Keirrison ? indesejado pela torcida do Palmeiras após sua saída melancólica em 2009, o jogador amarga má fase no Benfica (Portugal). O clube já foi apontado como reforço de outras equipes, como o Santos. Repatriar o atacante pode ajudá-lo a se redimir com os palmeirenses, além de preencher o buraco no ataque do clube.

Rafael Sóbis ? sucesso no Internacional entre 2004 e 2006, está escondido nos Emirados Árabes. Seu clube, o Al-Jazira, não quer negociar o jogador. Um acordo para valorizá-lo no futebol brasileiro, de olho em uma vaga na Copa do Mundo, ainda pode trazê-lo de volta ao país.

Ricardo Oliveira ? destaque no Santos e no São Paulo, o jogador ?deu azar? ao ir para times espanhóis em crise (Real Betis e Zaragoza). Sua passagem pelo Milan foi apagada e atualmente é companheiro de Sóbis no Al-Jazira, do futebol árabe. Um novo retorno do jogador ao Brasil pode recolocá-lo entre os principais atacantes do país nos últimos anos.

Brandão ? o Palmeiras tentou trazê-lo no ano passado, mas o atacante acabou no Olympique de Marselha, da França. O time foi eliminado da Liga dos Campeões da Uefa, mas ainda disputa a Liga Europa, o que dificulta sua vinda.

Nuno Gomes ? o atacante português foi sondado pelo Santos e até para reforçar o time de Felipão, no Uzbequistão. Encostado no Benfica (o mesmo de Keirrison), é figura frequente nas convocações da seleção portuguesa e pode recuperar a boa forma em terras brasileiras.

Puro marketing

Robinho ? a ida para o Barcelona não vingou e foi intimado a ?começar a jogar? pelo técnico do Manchester City. Querido de Dunga, tem a chance de reconquistar o torcedor brasileiro se voltar ao país. Porém, sua chegada ao Palmeiras só seria possível com ajuda de patrocinadores (o Barcelona teria que pagar cerca de R$ 100 milhões para comprá-lo).

Júlio Baptista ? originalmente volante, o coringa da seleção de Dunga foi sucesso como atacante no Sevilla entre 2003 e 2005. Apesar das oscilações na Roma, esteve perto de ir para a Inter de Milão, mas a proposta de cerca de R$ 8 milhões foi recusada. Retornar ao Brasil é a chance de confirmá-lo na equipe que vai à Copa.

Vieri ? com duas Copas do Mundo na bagagem, o veterano centroavante italiano está sem clube. O jogador estava acertado para reforçar o Botafogo de Riberão Preto neste ano, mas a negociação não vingou. Amigo de Ronaldo, Vieri poderia ir para arquirrival corintiano para animar o Paulistão e o Brasileirão (e curtir a boa vida de galã estrangeiro no Brasil).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES