Veja os prós e contras dos seis candidatos ao cargo de técnico da seleção brasileira

CBF promete anunciar novo comandante até o fim do mês de julho

Candidatos a técnico da Seleção Brasileira. | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (4), três dias após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF decidiu demitir o Dunga. Porém, a especulação sobre quem seria o novo treinador da seleção brasileira começou logo após a derrota por 2 a 1, de virada, para a Holanda, na sexta-feira (2).

Entre os mais cotados aparecem Luiz Felipe Scolari, Ricardo Gomes e Mano Menezes. Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo e Leonardo correm por fora na disputa.

Segundo o blogueiro Cosme Rímoli, Scolari é o preferido de Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Último treinador campeão do mundo com o Brasil, na Copa de 2002, Felipão afirmou neste domingo que pretende cumprir o compromisso com o Palmeiras até o fim de 2012. Como o técnico ainda não assinou contrato, foi cogitada a hipótese de ele mudar de ideia e assumir a seleção brasileira.

No entanto, Felipão não nega a vontade de treinar o Brasil na Copa de 2014, que será realizada no país, mas garante que por enquanto só pensa no clube paulista.

- Depois que o meu próximo contrato estiver encerrado e, é claro, se houver o interesse de algum país, eu posso terminar a carreira em uma Copa. Seria maravilhoso. Agora, só posso pensar no Palmeiras.

Já Mano Menezes seria uma indicação do próprio presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, a Ricardo Teixeira. Sanchez foi o chefe da delegação brasileira na África do Sul, e, segundo Cosme Rímoli, gostaria de ver Mano no comando da seleção.

Outros nomes são especulados e ganham força à medida que se aproxima o próximo jogo do Brasil, contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto. A CBF promete anunciar o novo comandante até o final do mês de julho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES