Velório de Zagallo será aberto ao público na sede da CBF, neste domingo (7)

O grande treinador já passava por uma situação delicada de saúde devido o avanço da idade e estava internado desde o dia 26 de dezembro

Mário Jorge Lobo Zagallo | info esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do treinador Mário Jorge Lobo Zagallo, um dos grandes nomes da história do futebol mundial, será velado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, neste domingo (7). O velório deve começar às 9h30, e será aberto, para que o público possa se despedir. 

O sepultamento está marcado para às 16h do mesmo dia, no Cemitério São João Batista. Zagallo faleceu às 23h40 da última sexta-feira, aos 92 anos, devido a falência múltipla de órgãos. Ele já enfrentava uma situação delicada de saúde devido ao avanço da idade e estava internado desde o dia 26 de dezembro.

O ex-técnico foi o único a participar de quatro conquistas mundiais com o Brasil: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico. Ele também liderou a Seleção em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão), além de ter retornado como coordenador em 2006.

Em setembro de 2023, o renomado treinador passou aproximadamente 20 dias hospitalizado devido a uma infecção urinária. Desde o dia 26, encontrava-se internado no Hospital Barra D'Or, onde veio a falecer.

Sepultamento está marcado para 16h do mesmo dia - Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Jogada10

Entenda a causa da morte

O treinador morreu após apresentar uma falência múltipla dos órgãos, que é desencadeada mediante a evolução de comorbidades prévias que o paciente tem e que vai complicando as funcionalidades dos órgãos. 

A falência múltipla de órgãos é mais comum em indivíduos com sistema imunológico comprometido. Isso inclui idosos, crianças e pessoas imunocomprometidas, como pacientes oncológicos, soropositivos ou transplantados.

Conforme destacado pelo especialista, a melhor maneira de evitar a evolução para um quadro de falência múltipla de órgãos é a adoção de medidas preventivas, conhecidas como profilaxia. Além disso, é crucial identificar a patologia o mais cedo possível e iniciar o tratamento adequado após o diagnóstico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES