Verdão acha improvável a anulação do jogo contra o Botafogo

Verdão acha improvável a anulação do jogo contra o Botafogo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desse domingo, o Botafogo usou suas redes sociais para informar que pedirá a anulação da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no sábado, em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, por uso irregular do árbitro de vídeo (VAR, em inglês). Mas o Verdão considera muito difícil que a ação da equipe carioca tenha sucesso. Informações do site Terra

O Palmeiras não se posicionará oficialmente a respeito do caso. Mas pessoas próximas à diretoria ouvidas pelo LANCE! tratam como bastante improvável que o processo que o Botafogo pretende iniciar resulte na anulação da partida, até porque o protocolo do VAR dificulta a missão que o clube carioca se impõe.O pedido do Botafogo baseia-se na regra 5 da FIFA e no protocolo 8.12 do VAR. A alegação é de que a decisão do árbitro principal não pode ser alterada após o reinício da partida. Assim, na visão do clube carioca, o protocolo do árbitro assistente de vídeo não foi seguido corretamente no lance que definiu a partida a favor do Palmeiras, vencedor do confronto por 1 a 0.

O lance em questão começa em um chute de Dudu que o goleiro Gatito Fernández soltou. O atacante Deyverson partiu para o rebote, mas ao ser pisado pelo zagueiro Gabriel, foi ao chão. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior, inicialmente, deu cartão amarelo para o palmeirense por simulação. Mas, ao ser alertado pelo VAR, houve a revisão do lance e a marcação o pênalti - convertido por Gustavo Gómez.

O Botafogo, porém, aponta para o fato de que, após o amarelo para Deyverson, a partida chegou a ser reiniciada. Gatito repôs a bola em jogo dar um passe para Gabriel, que devolveu ao goleiro antes que Paulo Roberto paralisasse o confronto para receber o aviso do VAR.

O Palmeiras tem duas interpretações que o tranquilizam. Uma delas é em relação ao protocolo do VAR, indicando que, a princípio, uma partida não pode ser anulada por conta da revisão de um lance. Além disso, não há ainda imagens claras, na visão de dirigentes do Verdão, confirmando que o árbitro autorizou o reinício do jogo após aplicar o amarelo a Deyverson, julgando que a troca de passes de Gatito e Gabriel ocorreu sem a permissão do juiz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES