Verdão derrapa e Grêmio segue como líder

Apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras enfrentou o frágil Figueirense

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Restam apenas nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e ? cada vez mais complicado apostar em um campe?o. H? duas rodadas, o empolgado Palmeiras havia conseguido roubar a primeira coloca??o do desanimado Gr?mio e muitos trataram logo de apont?-lo como o principal favorito ao t?tulo. Entretanto, os resultados desta 29? semana de Brasileir?o provaram que o Tricolor n?o est? nem um pouco interessado em entregar esse trof?u de bandeja ao Alviverde. Ali?s, promete fazer jogo dur?ssimo, j? que conseguiu reconquistar o topo da tabela ap?s o trope?o palmeirense.

Apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras enfrentou o fr?gil Figueirense sabendo da import?ncia de conquistar um resultado positivo. Mas o desempenho em campo esteve longe do ideal, e a partida em Florian?polis terminou com um magro 0 a 0. O Gr?mio, por sua vez, se aproveitou do momento ruim do Santos e conseguiu derrotar o advers?rio dentro do Ol?mpico por 2 a 0. Agora os ga?chos est?o com 56 pontos na tabela, enquanto os paulista est?o com 54 pontos.

O grupo dos times que garantem vaga para a Libertadores de 2009 tamb?m sofreu altera?es. Na quinta-feira, o S?o Paulo havia conseguido de maneira provis?ria a quarta coloca??o do campeonato, ap?s derrotar o N?utico por 1 a 0 no Morumbi. Provis?ria porque todos esperavam por uma vit?ria tranq?ila do Flamengo sobre o Atl?tico-MG no Maracan?, que devolveria aos rubro-negros a posi??o no G-4. Mas a surpreendente goleada do Galo de 3 a 0 colocou os s?o-paulinos oficialmente no grupo dos melhores. O Tricolor tem 52 pontos contra 49 do Rubro-Negro.

Mudan?as tamb?m na zona de rebaixamento

Ap?s um jejum de 51 dias sem vit?rias, o Fluminense enfim conseguiu somar novamente tr?s pontos em uma partida. Os tricolores conquistaram a vit?ria de 3 a 1 contra o Atl?tico-PR em plena Arena da Baixada. N?o bastasse derrotar uma advers?rio direto na luta contra o rebaixamento, o resultado tamb?m tirou o Flu da temida zona. Washington foi o autor dos tr?s gols que colocaram os cariocas na 18? coloca??o e empurraram o seu ex-time para a 17?.

O Vasco deixou a lanterna para o Ipatinga ap?s o empate com o Sport em 2 a 2 na Ilha do Retiro. Os pernambucanos conseguiram arrancar o empate aos 46 minutos do segundo tempo, para desespero dos cariocas. Ipatinga e Vasco t?m agora os mesmo n?mero de pontos (27) mas os vasca?nos levam a melhor no saldo de gols. O Tigre mineiro foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 no Mineir?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES