Palmeiras e Santos ficam no 1 a 1

Em jogo com um tempo para cada time, Santos arranca empate com Palmeiras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No primeiro jogo sem Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras deu a impressão de que conseguiria uma vitória importante no Palestra Itália. Mas não contava com a estrela de Robson, que entrou no segundo tempo e empatou para o Santos por 1 a 1, na noite deste domingo, pelo Brasileiro. O gol do santista impediu o Verdão de terminar a rodada no G-4 e pôs o time da Baixada em 11º. Se a primeira etapa foi dos anfitriões, os visitantes tomaram conta do segundo tempo.

Com o resultado, o Alviverde fica com a quinta posição, com 13 pontos, e o Santos soma dez pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Avaí em Florianópolis, no domingo. Um dia antes, o Peixe recebe o Sport.

Torcida hostiliza demitido Luxemburgo. Obina marca

A torcida palmeirense, que compareceu em pequeno número (pouco mais de oito mil pagantes), tinha dois alvos de protesto: o técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido na última sexta-feira, e o zagueiro Domingos, que se envolveu em uma confusão com Diego Souza nas semifinais do Paulistão. Gritos de mercenário e palavrões foram direcionados ao treinador, que saiu por declarar que não aceitaria Keirrison de volta se este não acertasse com o Barcelona. Ao defensor santista, também houve vaias e xingamentos.

Comandado pelo interino Jorginho, o Palmeiras começou com mais posse de bola. O time até aparecia perto da área santista, principalmente com Diego Souza e Willians. Mas não conseguia concluir. O Peixe só chegava na frente em lances de contra-ataque, geralmente puxados por Madson.

Obina, que ganhou uma vaga com a saída de Keirrison (o atacante ainda acerta com o Barcelona), começou a se mostrar importante para o Palmeiras na partida. Aos 16 minutos, ele apareceu pela esquerda e lançou Willians, que tentou tocar de cabeça por cima do goleiro. Douglas fez a defesa.

Obina comemora o gol do Palmeiras, que saiu na frente no placar no clássico contra o Santos

O atacante ainda tentou uma outra jogada com Willians, mas a defesa tirou. No rebote, Pierre chutou por cima do travessão. Aos 32, Obina foi presenteado pelo esforço: Cleiton Xavier desceu pelo meio e tentou o chute. Douglas espalmou, mas a bola caiu nos pés do atacante, que só teve o trabalho de empurrar para a rede: 1 a 0.

Pouco ameaçador, o Santos só conseguiu uma boa chance aos 37, em uma cobrança de falta de Fabão da intermediária. Marcos precisou espalmar por cima do gol. Mas o goleiro palmeirense não levou sustos no primeiro tempo. E o time da casa foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Robson entra e muda o placar

Vágner Mancini, insatisfeito com a criação do meio-campo, pôs Robson no lugar do garoto Neymar. O Palmeiras, que já tinha a vantagem no placar, passou a apostar nos contra-ataques. O Peixe aproveitou o recuo do adversário e arriscou mais no início. Aos sete, Paulo Henrique tentou em cobrança de falta, mas a bola bateu na barreira. O Santos era mais presente no lado palmeirense.

Com a necessidade de sair para buscar o empate, o time da Vila Belmiro também deixou espaços para o Palmeiras. E Willians tentou aproveitar aos dez minutos. Ele desceu pela esquerda e tentou achar Obina na área, mas o passe foi forte demais.

Domingos e Diego Souza, envolvidos em polêmica no Paulistão, se cruzam no clássico Aos 18, o Peixe assustou o goleiro Marcos com Madson, que arriscou um chute forte, mas sem mira. A conclusão do jogador aconteceu após uma sucessão de jogadas do Santos diante da área alviverde. Aos 26, Marcos fez a primeira grande defesa na partida. E que defesa! Robson chutou na área em cima do camisa 12, que espalmou e levantou a torcida.

Edmilson, que ficou três meses afastado por causa de uma fratura no cotovelo direito, entrou na vaga de Pierre. Os dois foram muito aplaudidos. Mas a torcida logo voltou a ficar apreensiva, pois a pressão do Santos aumentava. O time chegou na cara de Marcos novamente aos 30, com um passe de Madson para Kléber Pereira, mas o auxiliar assinalou o impedimento. A resposta palmeirense apareceu com Obina, que chutou forte, para excelente defesa de Douglas, aos 33.

Robson, que já havia obrigado Marcos a operar um milagre, conseguiu mudar o placar aos 36. Roberto Brum passou por dois marcadores e enfiou para Kléber Pereira, que dividiu com o goleiro do Verdão. A bola voltou e sobrou para Wagner Diniz, que encontrou Robson. O meia-atacante chutou cruzado e rasteiro, sem chances para o camisa 12: 1 a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES