Verdão tem 86% de chances de cair e Flu 95% de ser campeão

Veja o objetivo de cada time no Campeonato Brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A derrota para o Internacional, por 2 a 1, deixou o Palmeiras com 86% de chances de cair para a Série B. Esta afirmação é do matemático Tristão Garcia, criador do site infobolola, que calcula chances de título, rebaixamento e classificação para a Libertadores das equipes que disputam o Campeonato Brasileiro.

O gaúcho não rebaixou o Verdão, mas o colocou em situação crítica na corrida para fugir da zona de rebaixamento. Dez times ainda estão ameaçados pelo fantasma da segunda divisão. Atlético-GO e Figueirense estão 99% rebaixados, Sport 87% e Bahia 21%. Portuguesa, Flamengo, Náutico, Coritiba e Flamengo ainda precisam somar pontos para alcançar a zona de conforto.

Com cinco rodadas para o término da competição, o Palmeiras precisa somar cerca de 43 pontos para fugir da zona de degola. Para alcançar esta meta, a equipe comandada por Gilson Kleina necessita de 11 pontos em 15 a ser disputados. Botafogo (casa), Fluminense (casa), Flamengo (fora), Atlético-GO (casa) e Santos (fora) são os últimos adversários do Alviverde.

Os resultados da última rodada deixaram o Fluminense com 95% de probabilidade de conquistar o Brasileirão. Mas a chance de título do Tricolor carioca pode reduzir na quarta-feira (31), data em que o vice-líder Atlético-MG enfrenta o Flamengo, no Independência, em jogo adiado pela CBF. Uma vitória deixará o Galo apenas seis pontos atrás do líder.

Na luta pela Libertadores, apenas uma reviravolta pode mudar o cenário atual. O Fluminense já esta garantido na competição internacional. Seis times ainda disputam as três vagas remanescentes, mas dificilmente teremos novidades nesta disputa. Atlético-MG, Grêmio e São Paulo fecham o G4 até o momento. Internacional, Botafogo e Vasco aparecem com apenas 2% de chances de classificação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES