Verstappen faz grande largada e vence o GP do México da F1

Após ultrapassar as Mercedes antes da primeira curva, holandês domina a prova e Hamilton, que chegou em segundo. Pérez completou o pódio

Max Verstappen conquistou a sua nona vitória na temporada da Fórmula 1 | Getty images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Max Verstappen dominou o GP da Cidade do México. Ele conquistou a sua nona vitória na temporada da Fórmula 1 e assim aumentou a vantagem na liderança, ficando a 4 provas do final. Com os 25 pontos da vitória no Autódromo Hermanos Rodríguez, o holandês acabou abrindo 19 pontos sobre Lewis Hamilton. Ele chegou na segunda posição neste domingo(7).

Sergio Pérez que é líder local acabou na terceira posição, se tornando o primeiro mexicano a subir no pódio no México. Já o finlandês Valtteri Bottas depois de largar na pole, o piloto da Mercedes rodou com um toque de Daniel Ricciardo logo na primeira curva e acabou terminando na 15ª posição.

Max Verstappen dominou o GP da Cidade do México- Getty Images

Corrida

Além da disputa entre os líderes do campeonato, Pierre Gasly foi um dos destaques na corrida cruzando na quarta colocação com sua AlphaTauri. 

A vitória de Verstappen fez sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos sobre Hamilton ir de 12 para 19. Já no Mundial de Construtores a vantagem da Mercedes caiu de 23 para apenas 1 ponto em relação à RBR.

A 19ª etapa da temporada da Fórmula 1 será o GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, dia 14 de novembro. Restam 4 corridas para o fim do campeonato, em 12 de dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES