Veteranos marcam quase metade dos gols do Brasileiro 2016

Grafite, 37 anos, já marcou 4 gols em 2 jogos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O velho e batido ditado já dizia: "panela velha é que faz comida boa". E o Campeonato Brasileiro de 2016 mostra que, por vezes, ele tem razão. Dos 45 gols marcados até agora no torneio, 19 foram de jogadores com 30 anos ou mais de idade.

O grande destaque da lista é Grafite. O centrovante de 37 anos do líder Santa Cruz é o artilheiro da competição nacional, com quatro tentos marcados - duas vezes diante do Vitória e duas contra o Fluminense.

Na sequência, os principais marcadores veteranos são Kléber Gladiador (Coritiba), Rafael Moura (Figueirense) e Bruno Rangel (Chapecoense), todos atacantes.

Eles são seguidos pelos zagueiros Lugano (São Paulo), Gum (Fluminense) e Fred (Grêmio); pelo volante Renato (Santos); pelos meias Leandro Domingues (Vitória), Rafael Bastos (América-MG) e Diego Souza (Sport); além dos atacantes Fred (Fluminense) e André Lima (Atlético-PR), todos com um cada um.

Se ainda contássemos como veteranos aqueles que possuem 29 anos, seriam incluídos à lista mais dois dos artilheiros do Brasileirão: os atacantes Kieza (Vitória) e Felipe Azevedo (Ponte Preta), que têm dois cada um até aqui. Assim, seriam 23 dos 45 gols marcados, superando até a metade do total.

O Campeonato Brasileiro voltará a ser disputado já na quarta-feira, quando será iniciada a terceira rodada do torneio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES