F1: Após garantir o bicampeonato mundial, Sebastian Vettel vence a 11ª no GP da Índia

Mesmo após garantir o bicampeonato do Mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel parece continuar com o desejo de obter novas vitórias na categoria

Avalie a matéria:
Com a vitória na Índia, Vettel ficou próximo de igualar o recorde de Schumacher, que triunfou 13 vezes em 2004 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo após garantir o bicampeonato do Mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel parece continuar com o desejo de obter novas vitórias na categoria. Neste domingo, no primeiro Grande Prêmio realizado na Índia, o piloto da Red Bull conseguiu sua 11ª vitória nesta temporada, aumentando ainda mais seu domínio em relação aos outros pilotos. Com este resultado, Vettel ficou próximo de igualar o recorde Michael Schumacher, que venceu 13 corridas na temporada de 2004

Largando na pole position, o jovem alemão, 24 anos, se manteve na ponta desde o início da corrida. Apesar de não conseguir abrir uma longa distância para Jenson Button, da McLaren, Vettel esteve na primeira colocação durante toda a etapa e assegurou mais um triunfo na categoria. Para completar o pódio, o espanhol Fernando Alonso garantiu a terceira posição.

Já no último quarto da prova, a distância de Vettel para Button era maior que quatro segundos. O inglês, por sua vez, corria sozinho e não via Fernando Alonso no retrovisor, visto que o espanhol, que roubou a posição de Webber, estava a 15 segundos de seu carro na terceira posição.

Entrando nas últimas dez voltas, Button diminuiu a vantagem para um pouco mais de dois segundos. Ao mesmo tempo, as Mercedes faziam boa prova e já se mantinham na quinta e sexta posição, com Schumacher e Nico Rosberg, respectivamente. A ordem no rádio da equipe de Ross Brawn era para que corressem e brigassem livremente entre si por colocações.

Entre os brasileiros, o destaque foi Bruno Senna, da Lotus Renault, que terminou a etapa na 12ª posição. Rubens Barrichello, que fez uma corrida de recuperação após se envolver em acidente na largada, acabou na 15ª colocação.

O piloto da Ferrari, Felipe Massa, vinha tendo um bom desempenho no GP da Índia, até que na volta 24, Lewis Hamilton, da McLaren, tentou ultrapassá-lo em manobra ousada e acabou se chocando com o brasileiro. No entanto, desta vez, os comissários apontaram Massa como o culpado pelo acidente, obrigando o ferrarista a pagar um drive trough.

Depois de passar pelos boxes na volta 31, Felipe Massa retornou apenas na sétima colocação e, três voltas depois, abandonou a corrida após sua Ferrari ter um problema na suspensão esquerda dianteira. Assim como no treino classificatório, a quebra ocorreu após o brasileiro passar por uma zebra.

A Fórmula 1 retorna apenas no próximo dia 13, quando será disputado o Grande Prêmio dos Emirados Árabes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES