Vettel ganha na Hungria e abre na liderança da Fórmula 1

Com um problema de saúde, Felipe Massa não participou do GP

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sebastian Vettel voltou a vencer na temporada 2017 na Fórmula 1. No 11º GP do ano, o último antes das férias de um mês, o alemão ganhou a etapa da Hungria e conseguiu uma folga na liderança do Mundial.

Ele contou com a ajuda do companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, que tinha um desempenho melhor do seu carro, mas atuou como escudeiro ao segurar a aproximação de Lewis Hamilton.

O britânico, por sinal, fez um acordo de cavalheiros com Valtteri Bottas na Mercedes: o finlandês deixou o tricampeão passar para tentar buscar Raikkonen; como não conseguiu, Hamilton devolveu o lugar no pódio para o parceiro e acabou em quarto.

Companheirismo, por sinal, faltou na Red Bull.

Daniel Ricciardo acabou abandonando ainda na primeira volta após Max Verstappen errar na curva ao tentar ultrapassá-lo e tocá-lo, avariando seu pneu traseiro esquerdo.

Com o resultado, Sebastian Vettel chega à 46ª vitória na F-1 e sobe para 202 pontos no Mundial; Lewis Hamilton tem agora 188, enquanto Valtteri Bottas chega a 169.

O GP em Hungaroring não teve Felipe Massa, que passou mal durante o final de semana por conta de uma labirintite viral, e o Brasil não teve um representante sequer em uma corrida pela primeira vez desde 1982.

Agora, a Fórmula 1 volta apenas 27 de agosto no GP da Bélgica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES