Vettel vence com tranquilidade na Bélgica e se torna 5° maior vencedor da F-1; Massa ficou em 7º

Com o resultado, Vettel se tornou o quinto maior vencedor da história da Fórmula 1, igualando a marca do inglês Nigel Mansell, com 31 vitórias.

Avalie a matéria:
Vettel vence com tranquilidade na Bélgica | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O alemão Sebastian Vettel deu mais um passo importante para a conquista do tetracampeonato mundial neste domingo (25) ao vencer, de ponta a ponta, o GP da Bélgica. Depois de largar na segunda posição, o piloto da Red Bull ultrapassou Lewis Hamilton logo na primeira volta da corrida e não perdeu mais a liderança.

Com o resultado, Vettel se tornou o quinto maior vencedor da história da Fórmula 1, igualando a marca do inglês Nigel Mansell, com 31 vitórias. Além disso, o piloto da Red Bull abriu uma vantagem de 46 pontos na liderança do Mundial de Pilotos, à frente do novo vice-líder, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que com o segundo lugar na corrida ultrapassou Kimi Raikkonen na tabela de classificação do campeonato.

O brasileiro Felipe Massa, que havia largado em 10º lugar, teve problemas nas primeiras voltas e não conseguiu acompanhar o ritmo das principais equipes. Na segunda metade da prova, o piloto da Ferrari se recuperou e ganhou algumas posições, fechando a corrida na sétima colocação.

Fernando Alonso foi o destaque da largada e saltou da nona para a quinta posição. O piloto espanhol fez uma corrida de recuperação logo no começo da prova e ultrapassou Jenson Button, da McLaren, na quarta volta. Duas voltas depois, chegou à terceira colocação após passar por Nico Rosberg, da Mercedes.

Na 15ª volta, Fernando Alonso e Lewis Hamilton voltaram a protagonizar uma disputa acirrada por posição. O piloto da Ferrari partiu para cima do inglês da Mercedes e fez na ultrapassagem na freada de uma das curvas. Hamilton tentou dar o troco, mas Alonso conseguiu com uma manobra segurar a terceira colocação. Com a ida de Button para os boxes, o espanhol ganhou a segunda posição.Depois de surpreender no treino de sábado (24) ao fazer a pole position, Lewis Hamilton não conseguiu manter um rimo competitivo em relação a Vettel e Alonso e acabou ficando com a terceira posição. Apesar disso, o piloto da Mercedes conseguiu ganhar uma posição no campeonato de pilotos, passando para o 3º lugar.

Kimi Raikkonen, que era o vice-líder do campeonato até o GP da Bélgica, teve problemas com os freios do carro e precisou abandonar a corrida na 27ª volta, quando disputava a sétima colocação com Massa.

Paul di Resta, da Force India, que foi o destaque do treino classificatório do sábado ao marcar o quinto melhor tempo, saiu da corrida na 28ª volta após ser atingido pela Williams do venezuelano Pastor Maldonado.

Jenson Button, da McLaren, surpreendeu e andou bem com o carro da equipe, que tem enfrentado muitas dificuldades durante a temporada. O campeão mundial de 2009 conseguiu chegar na sexta colocação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES