Vice-campeã brasileira de ginástica morre em acidente de carro

Ginasta vice-campeã brasileira morre em acidente, e família chora: “é um anjo que a gente perdeu”

Avalie a matéria:
Eduarda Mello, ginasta de 17 anos, morreu em acidente de carro neste domingo | Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ginasta Eduarda Mello de Queiroz, 17, morreu na manhã do último domingo após um acidente de carro na descida de Domingos Martins, quilômetro 23 da rodovia BR-262, na cidade de Viana, no Espírito Santo.

Eduarda havia sido em 2012 vice-campeã brasileira de ginástica rítmica na prova de conjunto.

O veículo tinha ainda outras duas pessoas. O motorista do carro, Luiz Felipe Moroewsky Costa, está internado em estado grave no Hospital São Lucas, na cidade de Vitória. A também ginasta Natália Gaudio, 19 anos, sofreu apenas ferimentos leves.

De acordo com relato da Polícia Federal da rodovia, o motorista perdeu o controle na curva, saiu da pista, caiu em uma ribanceira e colidiu em uma árvore. Natália foi salva pelo cinto, enquanto Eduarda e Luiz Felipe foram arremessados para fora do veículo. Eduarda morreu ainda no local.

Os três voltavam de uma casa noturna de Marechal Floriano e voltavam para Vila Velha. Não foi feito teste de bafômetro em Luiz Felipe por ele ser resgatado já desacordado.

?Estamos nos sentindo péssimos, é uma coisa que ninguém esperava. Quando alguém está doente, você se prepara e é uma coisa. Agora, uma menina de 17 anos? Todo mundo está muito abalado?, falou Francine Mello, tia de Eduarda.

A familiar chorou e fez questão de ressaltar as qualidades da sobrinha. ?Uma menina maravilhosa, inteligente e estudiosa. Era querida por todo mundo, não tinha ninguém que falasse qualquer coisa da Duda?, falou.

?Ela era um anjo, o nosso anjo que a gente perdeu?, continuou.

O acidente abalou também os dirigentes da Confederação Brasileira de Ginástica. ?A gente precisa saber o que aconteceu pra saber como a confederação pode ajudar e pra dar o suporte necessário. A gente tem que ter informações precisas porque é um momento muito delicado para a família?, falou Klayler Mourthé, supervisor de seleções da entidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES