Vice nos pontos do Brasileirão, Atlético-MG comemora números

Vice pela 1ª vez na era dos pontos corridos, Atlético comemora números positivos no Brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 2012, depois de 13 anos, o Atlético-MG, encerrou a competição nacional pela primeira vez, na era dos pontos corridos, como o dono do melhor ataque e ainda repetiu feito defensivo que não acontecia há 20 anos, ao sofrer média inferior a um tento por partida durante a competição nacional.

Com 64 gols marcados nas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético terminou com o melhor ataque do torneio, fato que não havia acontecido ainda na era dos pontos corridos do torneio, que se iniciou em 2003. O time mineiro superou o sistema ofensivo do campeão Fluminense, que teve Fred como o artilheiro do Brasileirão com 20 gols.

O Atlético-MG demonstrou equilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo. Apesar de não ter terminado como a melhor defesa, o Atlético sofreu 37 gols, em 38 jogos, média inferior a um tento por jogo, fato que não acontecia desde o torneio de 1992. Na época, foram 18 gols sofridos pelo Atlético em 19 jogos do Brasileirão.

Veja Álbum de fotos

A campanha atleticana, que sofreu queda no segundo turno, quando o time somou 29 pontos, em 57 possíveis, aproveitamento pouco superior a 50%, levou o Atlético a conquistar o vice-campeonato Brasileiro, fato que não se repetia desde o Brasileirão de 1999, quando o clube perdeu a final para o Corinthians.

?Vice-campeão entre 20, a gente foi melhor que 18, não é fácil ser melhor do que São Paulo, Santos, Vasco, Grêmio, Inter, Corinthians, não é fácil, o Galo jogou este ano o melhor futebol, bonito, foi o melhor ataque, uma das melhores defesas, foi uma equipe bem equilibrada?, reconheceu Cuca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES