Vice pelo Galo, Marcelo Oliveira fala sobre orgulho de defender o Cruzeiro

Ainda jogador, técnico defendia o Atlético, mas caiu contra o São Paulo. Como treinador, pode chegar ao título neste domingo, pelo maior rival

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A principal camisa que Marcelo Oliveira vestiu como jogador foi a do Atlético-MG, onde chegou a ser vice-campeão brasileiro, em 1977. Apesar de terminar com uma campanha invicta, o Galo viu o São Paulo levantar a taça: após dois empates por 0 a 0, o Tricolor levou a melhor nos pênaltis. Agora como técnico, está perto de fazer história justamente no grande rival atleticano. Contratado pelo Cruzeiro no dia 3 de dezembro de 2012, o treinador está a apenas uma vitória (no jogo contra o Grêmio, desde que o Atlético-PR não vença o São Paulo) do título do Brasileirão. Em entrevista ao "SporTV News", Marcelo revelou orgulho e honra por defender a Raposa.

- O Cruzeiro tinha perdido por 4 a 0 para o Santos (pelo Brasileirão de 2012) quando foi anunciado o meu nome. O Atlético-MG estava muito bem. Teve muito essa questão da rivalidade, que foi quebrada com trabalho, comprometimento, orgulho e honra de vestir a camisa do Cruzeiro. E ser profissional, acima de tudo - revelou, lembrando que, no começo, sua contratação não foi aprovada por parte da torcida celeste.

Antes de chegar ao Cruzeiro, o treinador passou um curto período no Vasco, em 2012. Mas seu trabalho de destaque foi no Coritiba, onde bateu o recorde de 24 vitórias seguidas, a maior sequência já alcançada por um clube de futebol em todo o planeta, além de ter chegado a dois vices da Copa do Brasil (em 2011 e 2012). O técnico explica a filosofia de jogo que procura passar aos seus comandados.

- A ideia é tentar fazer os jogadores técnicos se conscientizarem de que eles podem recompor e marcar também. Se um time, com vontade e organização, marcar bem, vai ter potencial muito grande quando estiver com a bola. É isso que tem acontecido com o Cruzeiro e com outras grandes equipes do Brasil. É um grupo forte, de qualidade semelhante, que se propôs a trabalhar dentro de um ambiente ótimo, com objetivos muito claros. Não por acaso estamos chegando nessa posição nesse momento - afirmou.

Disparado na liderança do Campeonato Brasileiro com 68 pontos, 13 a mais que o segundo colocado, o Atlético-PR, os profissionais do Cruzeiro estão convivendo com a ansiedade pela concretização da conquista, a segunda do clube na era dos pontos corridos (a primeira foi em 2003). Além de preparar o time taticamente, Marcelo também tem precisado controlar os atletas emocionalmente.

- A ansiedade bate sim. O sentimento que eu passo é que essa ansiedade pode ser minimizada através do trabalho. Com boa preparação, você entra no jogo muito mais confiante e a ansiedade passa à medida que a partida começa. É um campeonato considerado dos mais difíceis do mundo. Já começa com, pelo menos, 14 concorrentes ao título. E o Cruzeiro construiu uma vantagem expressiva. A gente espera concretizar isso nos próximos jogos - definiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES