Viciado no Instagram, Neymar mostra sua vida na rede social

Craque do Santos é o símbolo da geração que expõe a vida na rede sem preocupação com privacidade

Neymar brinca com o celular em frente ao espelho: nada passa em branco | Reprodução/ Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em tempos em que os grandes jogadores de futebol são celebridades, estrelas perseguidas por todo tipo de gente, desde jornalistas até aproveitadores, surgem questionamentos sobre a privacidade dos craques. Adriano reclamou no Fantástico do último domingo que precisa ficar vigiando suas janelas para ver se não há fotógrafos tentando flagrá-lo dentro de casa. Ele afirma se incomodar com a exposição extrema.

O Imperador, porém, é de outra geração. A nova, cujo símbolo maior é Neymar, não se incomoda em dividir sua vida com quem quer que seja. O craque santista usa as mídias sociais não só para se comunicar com fãs, mas para expor sua vida sem preocupação. Twitter, Facebook e, agora, o Instagram - o aplicativo para compartilhamento de fotos feitas com o celular é a nova mania do craque moicano.

Um dos fundadores do Instagram é o brasileiro Mike Krieger, de 25 anos, que deverá embolsar R$ 100 milhões dos cerca de R$ 2 bilhões da venda do aplicativo para o Facebook. Um dia depois da negociação, o programa foi liberado para os celulares com sistema Android, disponível na grande maioria dos smartphones (até então, apenas usuários do iPhone, o celular da Apple, tinham acesso ao programa). Dessa forma, o Instagram se popularizou ainda mais: na primeira semana depois da negociação, foram 5 milhões de downloads.

CARAS E BOCAS: MELHORES POSES DE NEYMAR NO INSTAGRAM

A popularidade do programa se dá pela transformação das imagens com poucos cliques. Neymar se diverte com os filtros do Instagram, mas não filtra a informação. Quem segue o atacante na rede acompanha tudo sobre sua vida: o que ele come, a bagunça do seu quarto, suas roupas, as baladas, suas brincadeiras com Davi Lucca. Está tudo no Instagram. Como os perfis de Neymar não são restritos apenas a pessoas aprovadas pelo jogador, todo mundo pode saber o que se passa com ele, basta ter acesso à internet.

Isso acaba tornando o camisa 11 onipresente. Como tudo o que ele faz gera notícia, estimula cliques, causa discussão, vira mania, suas postagens estão sempre nos principais portais. Sejam eles esportivos ou não. Neymar é mais que um jogador de futebol. É uma celebridade e, portanto, há tempos não está mais restrito ao noticiário específico.

O craque não liga de ter sua vida exposta na rede. Muito pelo contrário, curte a repercussão instantânea de suas postagens.

- Eu gosto muito do Instagram. Estou viciado nesse programa. É onde eu posso compartilhar fotos com todos. Qualquer foto que eu tiro já vai direto para o Twitter. Mostro onde estou, o que estou fazendo. Enfim, muitas coisas - comenta o jogador.

Embora fique online praticamente 24 horas, Neymar sabe usar as ferramentas de um modo que não lhe cause problemas. Aprendeu apanhando. Em 2010, durante confronto entre Vitória e Santos, em Salvador, o atacante, que estava suspenso, teria ofendido o árbitro Sandro Meira Ricci. Apareceram em seu perfil no Twitter frases com xingamentos ao juiz:

- Ladrão, vai sair de camburão.

O jogador se defendeu dizendo que sua conta havia sido invadida. A explicação não convenceu os procuradores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e ele foi obrigado a indenizar Ricci.

Logo após a polêmica, Neymar foi orientado por seu pai, Neymar da Silva Santos, a deixar de tuitar. Uma conta em nome do jogador seria criada, mas as atualizações ficariam a cargo dos assessores. Seriam apenas recados oficiais e, portanto, superficiais. O astro não aceitou. Seguiu conectado a seus perfis, mas maneirando no palavreado. Deu tão certo que até mesmo seu pai acabou aderindo ao Twitter.

Hoje, Neymar tem mais de 4 milhões de seguidores no Twitter, 3,5 milhões no Facebook e quase 39 mil no Instagram. São quase 8 milhões de internautas ligados em todos os passos do craque. Dentro e fora de campo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES