Vidal aceita redução de salário após firmar novo acordo; veja as mudanças!

O atleta já tinha a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube. Durante a tarde, ele definiu seu novo destino.

Vidal aceita redução de salário após firmar novo acordo | Reprodução/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As movimentações de transferências estão se mostrando cada vez mais rápidas no futebol brasileiro. Isso é o caso de Vidal, encerrando contrato com o Flamengo e iniciando acordo oficial com o Athletico-PR, nessa segunda-feira (11). Porém, juntamente à contratação relâmpago, o jogador também acertou pela diminuição salarial no clube.

Vidal, que não mais encaixava no elenco, assim explicitado pelo próprio Flamengo, foi ao Ninho do Urubu em busca de uma solução com a diretoria. O motivo era sua iminente marca de sete jogos na Série A. Acompanhado pelo seu empresário, Fernando Felice, o jogador decidiu abrir mão do contrato que iria até o final de 2023.

O atleta já tinha a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube. Durante a tarde, ele definiu seu novo destino. O agente André Cury, responsável por intermediar a chegada do jogador chileno ao Flamengo e a venda de Vitor Roque ao Barcelona, informou à direção do Athletico sobre a partida iminente do meio-campista, pouco antes do horário do almoço.

O diretor do Athletico, Alexandre Mattos, demonstrou interesse em Vidal devido ao seu histórico vencedor na carreira e à experiência que ele poderia trazer para o elenco, visando a realização do sonho de conquistar a Libertadores. Vale ressaltar que Vidal teve participação na conquista do título no ano passado, quando entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo na partida contra o clube paranaense, em Guayaquil.

Apesar da sua projeção midiática, Vidal não chega ao clube com a garantia de ser titular absoluto no meio-campo, onde Fernandinho, Erick e Vitor Bueno também disputam posição. No entanto, ele percebeu que terá maiores oportunidades de jogar considerando a concorrência existente, incluindo Christian e Alex Santana. Vale mencionar que Terans foi vendido ao Pachuca e espera-se que Léo Cittadini também deixe o clube em breve.

Com a parte técnica acertada, Alexandre Mattos enfatizou que o Athletico possui uma folha salarial com um limite consideravelmente menor em comparação ao que Vidal recebia no Flamengo, exigindo assim uma redução significativa. O jogador foi informado sobre os valores e concordou em receber apenas 20% do salário mensal um pouco acima de R$ 1 milhão que ele recebia no Rio de Janeiro.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES