Vídeo: Árbitra marca inusitado “Pênalti Fantasma” e deixa torcida revoltada

Devido ao ângulo desfavorável, a arbitragem assinalou a penalidade. O atacante assumiu a cobrança e diminuiu a vantagem, resultando no placar final de 2 a 1.

Árbitra marca inusitado "Pênalti Fantasma" e deixa torcida revoltada | Reprodução/DAZN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma árbitra de Santa Catarina conquistou reconhecimento inusitado nesse último domingo (14), na Série C do Campeonato Brasileiro. Charly Wendy Straub Deretti, membro do quadro da FIFA-SC, foi responsável por marcar um pênalti a favor do Remo contra o Amazonas, que se mostrou totalmente inexistente, sendo até mesmo apelidado de "Pênalti Fantasma".

A “infração”, aconteceu aos sete minutos do segundo tempo, com o placar de 2 a 0 a favor do Amazonas. O atacante Muriqui, ex-Avaí, avançou em direção à linha de fundo dentro da área e acabou caindo. Logo atrás dele, o zagueiro Tiago Spice também foi ao chão no mesmo lance, mas sem fazer contato com o adversário.

Devido ao ângulo desfavorável, a arbitragem assinalou a penalidade. O próprio Muriqui assumiu a cobrança e diminuiu a vantagem, resultando no placar final de 2 a 1. É importante ressaltar que não há utilização do VAR na fase inicial da Série C do Campeonato Brasileiro.

Veja o vídeo:

Nas imagens publicadas nas redes sociais, é possível perceber que nem mesmo o narrador e comentarista entendem a penalidade. Após reverem o lance, ambos ficam em dúvida se houve toque do zagueiro Tiago. Em outra gravação é possível ver a jogada de forma clara confirmando que não existiu o pênalti.

O zagueiro do Amazonas chega a não entender se realmente tocou no adversário. A arbitragem não voltou atrás na decisão e favoreceu a marcação do pênalti. O vídeo da marcação viralizou internautas ficaram surpresos com a decisão da arbitragem. Alguns até brincaram como: “parei de assistir depois desse pênalti”.

O Amazonas ocupa a quinta posição na tabela da Série C, acumulando seis pontos em três partidas disputadas. Por outro lado, o Remo, time de Muriqui, está na última colocação da competição, sem pontuar até o momento. O Brusque encontra-se na sexta posição, também com seis pontos, enquanto o Figueirense está em décimo lugar, com quatro pontos e fora da zona de classificação.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES