VÍDEO! Menino de 16 anos morre ao ser nocauteado com chute durante luta

O adolescente foi imediatamente encaminhado ao hospital, sendo admitido na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), porém, infelizmente, não resistiu.

A imprensa local relatou que o árbitro responsável pela luta permitiu que o jovem competisse sem o devido equipamento. | Reprodução/ Twiiter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No domingo, 4 de junho, durante a Copa Aberta de MMA na cidade de Belogorsk (Rússia), um jovem lutador de apenas 16 anos perdeu a vida após ser nocauteado com um chute giratório na cabeça. A fatalidade ocorreu sem que o lutador estivesse usando um capacete de proteção, conforme exigido pelas regras da competição. A imprensa local relatou que o árbitro responsável pela luta permitiu que o jovem competisse sem o devido equipamento. 

O prefeito da cidade, Stanislav Melyukov, enfatizou que é obrigatório o uso do capacete por todos os participantes menores de idade envolvidos nesse tipo de evento esportivo.  Nas imagens registradas, é possível observar o momento em que o jovem fica desacordado após o impacto do golpe. A competição é regida por regulamentos que, segundo o prefeito Stanislav Melyukov, exigem o uso de capacete por todos os lutadores menores de idade. 

ASSISTA O VÍDEO!

No entanto, o lutador em questão, cujo nome não foi divulgado, recebeu permissão do árbitro para participar da luta sem o equipamento de proteção. Em um comunicado pelas redes sociais, o prefeito afirmou: "Todos os procedimentos legais necessários foram seguidos, incluindo o consentimento dos pais para a participação do jovem.  Porém, por motivos ainda desconhecidos, o juiz principal da competição, que também é o presidente da organização regional, decidiu que a luta ocorresse sem a proteção adequada". 

O adolescente foi imediatamente encaminhado ao hospital, sendo admitido na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), porém, infelizmente, não resistiu. Outros lutadores menores de idade que competiram anteriormente usaram capacetes de proteção. 

Atualmente, estão sendo realizadas investigações para esclarecer os motivos que levaram o juiz responsável pela disputa a tomar tal decisão, conforme informado pelo prefeito Stanislav Melyukov. A União Russa de MMA também está conduzindo uma investigação para esclarecer os motivos que levaram à autorização da disputa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES