VÍDEO: Torcida do Palmeiras denuncia ato racista contra torcedores do Boca Juniors

Em um vídeo, um torcedor do Boca Juniors apontava um celular em direção à torcida do Palmeiras, exibindo uma mensagem que tinha a palavra “macaco”.

Torcedor mostra celular para torcida do Palmeiras com a palavra "macaco" | Reprodução/Twitter @capelareal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um caso de preconceito no futebol foi flagrado nesta quinta-feira (29), quando torcedores do Palmeiras na La Bombonera registraram, em vídeo, incidentes de discriminação racial de um torcedor do Boca Juniors. Nas redes sociais, o jornalista João Paulo Cappellanes compartilhou um vídeo onde um torcedor do Boca Juniors apontava um celular em direção à torcida do Palmeiras, exibindo uma mensagem que tinha a palavra "macaco".

Diante do ocorrido, a Conmebol, a entidade que governa o futebol sul-americano, tem aplicado penalidades financeiras em casos de racismo, como ocorreu no confronto entre Cerro Porteño e Palmeiras, por exemplo. No entanto, a instituição geralmente evita impor sanções esportivas em situações semelhantes.

Além desses incidentes, conforme relatado nas redes sociais, alguns torcedores do Palmeiras também informaram que ônibus que transportavam os torcedores brasileiros até a La Bombonera foram alvo de ataques com pedras.

Atos de racismo têm se tornado cada vez mais frequentes no mundo do esporte e infelizmente também marcaram presença nesta edição da Libertadores. Vale lembrar que, em junho, o goleiro Everson, que representa o Atlético, foi vítima de racismo por parte de torcedores do Libertad-PAR após um jogo da fase de grupos.

Repudiando este tipo de comportamento, a Conmebol iniciou uma investigação disciplinar em relação a esse incidente, porém, até o momento, nenhuma decisão foi divulgada publicamente conta tal atitude.

Confira um vídeo gravado mostrando o caso de racismo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES